EM 06/03/2014 AS 09:00

Atividades para avós e netos

Ebaaaa! Hoje é dia de diversão aqui no blog! E o melhor: em família! <3
Quando o vovô e a vovó estiverem aí na sua casa, aproveite para se aproximar ainda mais deles com estas atividades que nós escolhemos. Vocês vão aprender muito juntos e se tornar grandes amigos. :-)

Para começar bem o dia, depois de tomar aqueeeele café da manhã caprichado, façam uma caminhada pelo parque ou pela praia. Respirem fundo o ar puro e explorem o território. Observem os bichos, os sons e os movimentos que eles fazem. As crianças podem levar um caderninho e anotar todas as suas descobertas. ;-)

Durante a tarde vocês podem fazer um montão de coisas! Que tal colorir alguns desenhos? Ou ainda, preparar um bolo bem gostoso de chocolate no palito? Hummm! Experimentem também as whoopie pies e os pãezinhos caseiros em formato de urso.

Outra ideia é plantar flores ou até cultivar uma horta. Os avós poderão ensinar as crianças todos os cuidados que devemos ter com as plantinhas, assim como o respeito ao meio ambiente. Se você mora num apartamento, pode optar por uma hortinha vertical ou vasos na sacada.


Confira aqui dicas de jardinagem para crianças.

E para fechar o dia, relaxem lendo um bom livro ou assistindo um filme juntos. Aproveitem também para contar a ouvir histórias. As crianças adooooram imaginar como eram os seus avós quando menores e são nestes momentos que ensinamos aos pequenos grandes lições de vida. :-)

(Imagens: Getty Images)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO