EM 11/07/2013 AS 08:00

Receita divertida: pãezinhos caseiros em formato de urso

Olá, mamães!
Hoje nós trouxemos uma receita superespecial para vocês impressionarem a criançada: pãezinhos em formato de urso. Eles são tão fofinhos que dá até peninha de comer! Hehehe

Parece complicado? Que nada! Embora leve um pouquinho mais de tempo para preparar, o passo a passo é superfácil e vai valer a pena dedicar algumas horinhas para uma receita tão especial.

Os ingredientes são:
300 g de farinha de pão
1 envelope de fermento seco de padeiro (cerca de 5g)
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de café de sal
40 g de manteiga em temperatura ambiente
1 ovo
175 ml de leite à temperatura ambiente

Modo de preparo:
Misture a farinha e o fermento numa tigela grande. Acrescente o açúcar e o sal, mexa bem. Depois coloque o ovo e o leite. Misture com uma colher ou espátula de padeiro até que fique bem uniforme.

Tire a massa da bacia e comece a amassar. Depois de uns 5 minutos você vai perceber que a massinha fica cada vez mais elástica. Adicione a manteiga e amasse por mais 5 o 10 minutinhos, a massa ficará macia, maleável e um pouquinho brilhante.

Faça uma bola e deixe descansar numa tigela untada com farinha, cubra com um pano. Depois de cerca de 1 hora a massinha vai ter dobrado de tamanho.

Pré-aqueça o forno a 200ºC e enquanto isso retire a massa da tigela. Amasse mais um pouquinho com os dedos. Corte-a em 16 pedaços e faça uma bolinha com cada uma deles. Não se esqueça de separar uma parte para as orelhinhas. Estas você deverá umedecer com um pouco de água para fixar bem nos ursos. Deixe repousar por mais 15 minutos.

Enfim, coloque os ursinhos para assar de 10 a 15 minutos ou até dourar. Depois de pronto é só desenhar os olhinhos e o nariz com uma caneta comestível. Se quiser, você também pode fazê-los com pedaçinhos de frutas antes de colocar no forno.
Para servir use um copinho ou ramequins (potinhos de cerâmica). Forminhas de doce também são uma boa ideia!

Não ficaram uma gracinha? Perfeitos para a hora do lanche! ;-D

(via La Receita De La Felicidad – Imagens: Pinterest)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO