EM 16/08/2012 AS 09:48

Bolo de chocolate no palito

Hmmm! Hoje vamos ensinar de uma receita deliciosa: bolo no palito.
Ela dá um pouquinho de trabalho, mas faz o maior sucesso! Aliás, este bolinho é ideal para quem está pensando em fazer uma festa de aniversário e quer preparar algo diferente para a criançada.

Anote aí os ingredientes:
• 7 ovos
• 4 colheres (sopa) de açúcar
• 12 colheres (sopa) de farinha de trigo
• 1 colher (chá) de fermento em pó
• 1 colher (sopa) de raspas de casca de laranja ou de limão
• 1 lata de leite condensado
• 300 g de chocolate ao leite picado
• 12 palitos de sorvete

Modo de Preparo:
Primeiro bata as claras em neve e depois acrescente as gemas aos poucos, com o açúcar. Misture a farinha, o fermento e as raspas de casca de laranja. Em uma forma untada e enfarinhada, despeje a misturinha e coloque no forno preaquecido para assar durante mais ou menos 25 minutos.
Enquanto o bolo vai assando, é hora de preparar o segredo da receita: em uma panela de pressão, coloque a lata de leite condensado (isso mesmo, a lata!) e cubra com água. Deixe cozinhar por 25 minutos em fogo brando assim que iniciar a pressão. Depois disso, espere a pressão sair e retire a latinha com cuidado.
Enquanto a lata vai esfria, tire o bolo da forma e esfarele-o em uma tigela. Aí é só misturar bem com o doce de leite, formando uma massa. Por fim, coloque a massa em forminhas de picolé untadas com manteiga, pressionando bastante para moldar direitinho. Leve à geladeira por pelo menos 3 horas.
Passado este tempo, agora vamos preparar a cobertura do nosso bolinho no palito: derreta o chocolate em banho-maria e mergulhe mais ou menos 4 cm dos palitos de sorvete. Espete-os nos picolés que estão nas forminhas e leve ao freezer por 5 minutos.
Depois que os palitinhos estiverem bem presos, retire os bolinhos das formas e cubra-os com chocolate derretido. Para dar aquele toque final, você pode decorar com chocolate branco derretido ou confeitos coloridos.
Se não tiver uma forminha de picolés, não desanime! Você pode moldar os bolinhos com as próprias mãos no formato que quiser, desde que eles fiquem de um tamanho bom o suficiente para fixar os palitinhos.

Bom apetite! :)

(via M de Mulher)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO