EM 08/08/2013 AS 08:00

Receita divertida: whoopie pie

Depois dos bolos de chocolate no palito e das gelatinas de arco-íris, outro docinho que está fazendo o maior sucesso nas festas infantis são as Whoopie Pies. Elas são da mesma família dos muffins e dos macarons; supersimples de fazer e muito, mas muuuuito saborosas! Quem já experimentou, sabe: é amor à primeira mordida! ;-) hehehehe


(Imagem: Kitchen Simplicity)


Vamos à receita! Os ingredientes são:
1 ovo
75 g de manteiga
1 xícara e meia de farinha de trigo
1 xícara de açúcar mascavo
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 xícara de chocolate em pó
1 copo de 200ml de leite integral

Modo de preparo:
Numa batedeira, misture o açúcar e manteiga. Depois, acrescente os demais ingredientes um a um. Quando a massa estiver homogênea é hora de distribuí-la em pequenos montinhos numa assadeira forrada com papel manteiga. Para que as whoopies fiquem bem perfeitinhas utilize um saquinho de confeiteiro, na falta deles, use uma colher.


(Imagem: Inventare)

Feito isso, leve ao forno pré-aquecido a 180º por cerca de 10 minutos. Retire do papel e espere esfriar. Para o recheio você pode usar brigadeiro de panela, doce de leite, chantilly ou o que a sua criatividade mandar!


(Imagem: Inventare)

Prontinho! Agora é só devorar! ;-D
Experimente também acrescentar frutas no recheio, gotas de chocolate na massa ou então cobri-las com chocolate derretido depois de prontas. Vai ficar uma delícia!


(Receita original: Inventare)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO