EM 04/11/2013 AS 09:15

Organizando um piquenique com as crianças

Olá, mamães!
Aproveitando que o verão está aí, que tal organizar um piquenique com as crianças? Esta é uma ótima ideia para comemorar o aniversário dos pequenos - e também dos adultos, por que não? ;-)
Primeiro de tudo você vai ter que encontrar o lugar ideal. Parques e praças são os mais indicados, mas você pode também pode organizá-lo na praia ou até mesmo no quintal de casa!


(Imagem)

Para ficar com cara de festa, decore o ambiente com bandeirinhas. Leve toalhas e algumas almofadas também. Outra dica é montar uma cabaninha para as crianças descansarem e fugir um pouco do sol.


(
Imagem)


(
Imagem)

Capriche no cardápio! Num piquenique não pode faltar uma cesta carregada de frutas, sucos e sanduíches. Se você estiver inspirada, faça um bolo temático! Pode ser no formato de barquinho, de melancia ou do que a criatividade mandar. Basta pingar algumas gotinhas de corante na massa tradicional, cortar e decorar do jeito que quiser.
Ah! E não podemos esquecer das whoopie pies e das pipocas coloridas, que fazem o maior sucesso entre a criançada! Nham! :-}


(Imagens)

Se chover no dia anterior, leve uma lona plástica grande para colocar por debaixo das toalhas. Não se esqueça do protetor solar e de um bom repelente, pois nestes lugares costumam ter insetos.
Outro detalhe importantíssimo: mantenha as crianças entretidas. Afinal de contas, tem coisa melhor do que se divertir ao ar livre? ;-)
Veja aqui algumas ideias de atividades.


Bom piquenique! :-D

comments powered by Disqus


COLEÇÃO