EM 01/08/2013 AS 08:00

Como usar: moda esporte fino para crianças

O esporte fino, também chamado de esporte chic, é um traje que fica entre o estilo esportivo, informal e descontraído, e o social. Isso quer dizer que você pode misturar uma calça jeans com uma camisa e um terninho, ou um vestido mais básico com um sapato sofisticado, por exemplo. Essas regrinhas valem tanto para os adultos quanto para as crianças.

O mais bacana deste tipo de produção é que no inverno você pode caprichar nas sobreposições. Para os meninos, invista nas camisas de manga comprida, coletes de tricô e blazers. Já para as meninas, prefira vestidos soltos, meias-calças e boleros. Os sapatinhos de boneca caem como luva neste tipo de visual. ;-)

Quanto aos acessórios, procure não exagerar no brilho e dispense os garotos das gravatas. A ideia é transmitir atitude sem abrir mão do conforto. Quanto mais discreto, melhor.

Ok. Depois destas dicas você pode estar se perguntando: "mas onde usamos esse tipo de traje?". O esporte fino poderá ser usado em ocasiões especiais não tão formais, como festas de aniversário, almoços, jantares e coquetéis.

Se você precisar de mais inspiração, veja também: o estilo de Romeo Beckham, 6 clássicos do guarda-roupa infantil e algumas ideias de roupinhas para as festas de fim de ano, mas que também valem para outros momentos. ;-)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO