EM 20/12/2012 AS 15:00

Roupinhas agradáveis pra brincar nas festas de fim de ano

Olá, papais e mamães!

Para os pequenos, as festas de fim de ano são uma data especial em que eles podem se reunir com as outras crianças da família e amigos. Eles correm de um lado para o outro com os primos e irmãos e os avós adoram ficar contando histórias para a diversão dos netos. Para que nossos filhos possam aproveitar ao máximo esta época, é superimportante que as roupinhas sejam agradáveis para deixá-los livres para brincar à vontade. Separamos algumas dicas para vocês ficarem atentos na hora de escolher as roupas que a garotada vai usar.

A gente sabe que as mães amam produzir suas filhas, que adoram se sentir como princesas. Mas as meninas não resistem às brincadeiras quando se juntam com outras crianças, não se importando muito com o que estão vestindo. Conforto, como sempre, é a palavra de ordem. É legal observar em que ambiente vocês vão passar as festas. Quem vai para o campo ou faz algo em casa, deve optar por peças mais simples de algodão ou malha e em modelos tradicionais que não incomodem a criança ao longo do dia ou da noite. O comprimento nessas ocasiões pode ser mais curto, uma vez que haverá espaço para as meninas correrem.

Eventos mais formais permitem um visual mais sofisticado, desde que a roupa não deixe de parecer infantil. Para os pés, uma sapatilha ou uma sandália que fique bem
presa ao calcanhar é o calçado ideal, por ser confortável e estar dentro do estilo casual da produção.


Bem, se as meninas já fazem questão de brincar até cansar, imagina os meninos que são muito serelepes! Assim, como a roupa delas, a deles precisa ser aconchegante e deixá-los soltos para se movimentar. A regra para os tecidos é a mesma, fibras leves como algodão e malha para evitar qualquer desconforto. Nos pés, um tênis ficará bem bacana ou até mesmo uma papete com a estampa do super-herói preferido do garoto.

Explique aos seus filhos como é o evento aonde vocês irão e peça a opinião deles na hora de escolher as peças. As crianças não devem ter que se preocupar ou se sentir incomodadas com suas roupas em nenhum momento. Para que elas não reclamem e aproveitem muito, é legal ficar atento a alguns detalhes, como colocar um shortinho por baixo do vestido para que as meninas não fiquem desconfortáveis ou levar um casaquinho ou blusa com mangas compridas na bolsa caso o tempo fique um pouco mais ameno.

Com essas dicas todos vão ficar bem-vestidos e se divertir muito em família.

Boas festas!

(Fontes 1, 2)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO