EM 20/06/2019 AS 17:49

Saiba como incentivar as crianças a ler.

É comprovado: ler ajuda a desenvolver o cérebro e assim, ter melhor um melhor desempenho nas tarefas do dia a dia. Também estimula a criatividade, habilidades linguísticas, de memória e conhecimento dos pequenos.

Porém criar um hábito da leitura durante a infância não é uma tarefa tão fácil. Por isso hoje você confere aqui no blog algumas dicas para incentivar a leitura dos pequenos:

Antes de Dormir

Transforme os momentos de leitura em uma atividade em família. Descubra quais tipos de histórias e gêneros que as crianças se interessam mais, pois assim irá chamar mais a sua atenção.

Antes de dormir é uma ótima hora de ler livros, já que é um momento em que ela precisa relaxar para ter uma noite tranquila.

Não esqueça de dramatizar as cenas e simular as vozes. Isso vai ajudar a deixar as crianças bem atentas


Escolha vários textos diferentes:

Uma ideia muito bacana para a criança criar o hábito da leitura é oferecer diferentes tipos de textos para ela ler como, livros de receitas, placas de rua, outdoors… entre outros.

O legal é sempre incentivar, ajudar quando preciso e parabenizar pela conquista. Isso irá deixar a criança bem animada!

Junte com outras diversões:

Que tal associar a leitura a passeios? Por exemplo, se o livro fala de animais, vão no zoológico. Se ele fala do Universo, o planetário ou observar as estrelas do quintal é uma boa dica!

Ah, filmes e peças de teatro também são bons métodos para gerar interesse nos livros em que foram baseados e vice versa.


Eaí, gostou das dicas? :)

Se você clicar aqui: http://blog.kyly.com.br/blog/3-dicas-de-livros-para-as-criancas- você vai conferir dicas de lirvos para as crianças! :)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO