EM 09/05/2019 AS 17:48

3 dicas de livros para as crianças!

A leitura proporciona para os pequenos diversos benefícios. São novas descobertas que levam eles a um mundo de imaginação tornando crianças mais criativas e colaborando para o seu desenvolvimento. Pensando nisso, hoje vamos indicar para você 3 livros para a criançada! Vem conferir:


O Passeio

Sinopse:

O empurrãozinho de um pai faz uma menina superar o medo de andar de bicicleta sem rodinhas, e dá início a um passeio singular. Durante um longo trajeto, a filha revela as sensações e emoções que vive em cada momento na companhia de seu pai, e estas a fazem perceber como de uma hora para outra tudo pode mudar.

Este é um livro com texto simples e imagens lindas! Através de uma metáfora ele explica o ciclo da vida de forma legível para a criança entender. Com a ideia de que nem sempre estamos preparados para enfrentar o que surge no caminho, mas é preciso seguir pedalando, aprender a “andar” sozinho. Ele mostra os pensamentos e as sensações da menina, seu crescimento e seu aprendizado para construir o próprio percurso, reiniciando o ciclo.

Idade: A partir de 3 anos


Com quantos pingos se faz uma chuva?


Sinopse:

Qual o melhor método para limpar as orelhas dos livros: com um cotonete ou esfregando o mindinho? Por que algumas pessoas lambem o dedo antes de virar as folhas das revistas: para tirar o pó do rodapé das páginas? Você gosta de frases com pontos de interrogação? Que tal um livro cheinho delas?


Sabem aquela fase que as crianças perguntam tudo? Esse livro é uma brincadeira disso!

Ele já começa com várias perguntas engraçadas como: Quem usa gravata fica com nó na garganta? É preciso ser muito forte para levantar uma questão? Se é verdade que mentira tem perna curta, então a gente pode confiar mais nos pernilongos do que nos cachorros salsichas?

As crianças vão ficar bem intrigadas e irá chover fantasia na sua imaginação!

Idade: A partir de 4 anos


O livro mágico de aniversário



Sinopse:

Venha para a festa de aniversário do pequeno tigre! Bata na porta e o aniversariante a abrirá. Depois, a diversão vai começar! Bata palmas, cante uma canção com os outros convidados e toque a bateria. Então, você pode apagar as velinhas do bolo com o tigre. Tantos encantos em um livro!


Esse livro é ideal para bebês de 12 a 24 meses e fará a criança rir e se divertir demais! Ele é totalmente interativo onde a criança poderá bater palmas, cantar, tocar bateria tudo para comemorar o aniversário do Filhote Tigre. Demais né?


Gostaram das dicas? Fique ligado aqui no blog que sempre iremos compartilhar esse tipo de conteúdo para você <3


comments powered by Disqus


COLEÇÃO