EM 20/08/2013 AS 08:30

Dicas de higiene para crianças

Comer direitinho e praticar atividades físicas são fundamentais para a saúde das crianças, assim como cuidar da higiene. Escovar os dentes e tomar banho todos os dias são hábitos simples que nos previnem de um montão de doenças, sabiam?

A higiene bucal evita cáries e outros problemas na gengiva. Ensine aos pequenos que eles devem escovar os dentes após cada refeição, e usar o fio dental para tirar as comidinhas que ficam grudadas. Neste post ensinamos como cuidar dos dentinhos das crianças.

Já o banho diário pode ser uma tortura pra algumas crianças. Mesmo assim, os pais devem incentivá-las a manter este hábito para evitar doenças de pele. Além do mais, quem é que não gosta de gente cheirosa? ;-)


(Foto: Irena Georgieva via Flickr)

Ah, outro costume superimportante é lavar as mãozinhas antes de comer. Como nós estamos o tempo todo tocando nas coisas, acumulamos bactérias nas mãos e embaixo das unhas. Por isso, use um bom sabonete e mantenha as "garras" sempre limpas e curtas. :-)


(Foto: Cavan Images via Getty Images)

Por último, mas não menos importante, temos os nossos cabelos. Devemos mantê-los sempre limpos e penteados, assim evitamos ataques de piolhos. Jamais permita que as crianças durmam com a cabeleira molhada! Isso pode causar dermatite e muita coceira. :-(


(Foto: Jena Cumbo via Getty Images)


Viu, só? Pequenos hábitos fazem toda a diferença, pode apostar! ;-)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO