EM 12/03/2013 AS 14:05

Cuidando dos dentinhos!

Tem coisas que algumas crianças muitas vezes não gostam de fazer, acham chato... Como escovar os dentes! Mas, o que elas muitas vezes não sabem é que esses pequenos movimentos com a escova e pasta dental vão ajudar na sua saúde.
Trouxemos para você algumas dicas de saúde e também curiosidades sobre a saúde bucal das crianças:

Dica 1: A higiene bucal deve ser uma preocupação dos pais para com o bebê antes mesmo do nascimento dos primeiros dentes! Já nos primeiros dias de vida as gengivas, bochechas e língua do bebê devem ser limpas com uma fralda ou gaze umedecida em água filtrada ou fervida após a alimentação (amamentação). Esta prática vai gerar um hábito no bebê e esses hábitos evitarão problemas futuros, como a cárie precoce da infância.

Dica 2: As crianças devem entender que o hábito de escovar os dentes só trará benefícios. Por isto é importante incentivar esta rotina, mas lembrando que, até que a criança saiba como agir sozinha, deve ter sempre o acompanhamento de um adulto!

Dica 3: O flúor é uma das melhores maneiras de evitar as cáries. Trata-se de um mineral natural que se combina com o esmalte dos dentes, fortalecendo-os. O flúor pode ser encontrado na água tratada, nos cremes e enxaguantes bucais.

Dica 4: Manter visitas constantes ao dentista. O hábito de escovar os dentes vai ajudar na prevenção de doenças e cáries, mas é bom sempre ter um profissional acompanhando o desenvolvimento dos dentes das crianças! ;)

Esperamos que tenham gostado das dicas! Afinal, não há nada mais contagiante que o sorriso saudável de uma criança! :D
Beijinho

comments powered by Disqus


COLEÇÃO