EM 06/08/2013 AS 08:00

5 motivos para ler historinhas para o seu filho antes de dormir

Olá!
Como já comentamos outras vezes aqui no blog, o hábito de ler é algo muito importante para o desenvolvimento infantil. Os pais tem o dever de despertar nas crianças o gosto pelos livros, como também providenciar em casa um cantinho especial para isso.
Pode parecer que ler historinhas para os seus filhos seja apenas mais uma tarefa diária, porém este hábito traz benefícios para todos da família, sabe por quê?


(Imagem: beverlykaytw via Flickr)

1. Ler para as crianças estimula a atividade cerebral. Enquanto lemos, os baixinhos soltam a imaginação e exercitam a criatividade. Ouvir histórias desenvolve o pensamento crítico, a memória e ajuda os pequenos a compreenderem o mundo a sua volta.



2. Além disso, esta prática também fortalece os vínculos mãe-filho ou pai-filho. Se você anda muito ocupada(o), experimente ler um livrinho para o seu filhote esta noite. Ele se sentir muito especial. ;-)



3. Ouvir o papai ou a mamãe lendo uma historinha também ajuda as crianças a pegarem no sono com mais facilidade - a menos que você escolha uma história assustadora! hehehe



4. Livros são ótimos para iniciar conversas. No dia seguinte, enquanto preparam o café da manhã, vocês podem comentar sobre o que leram. Mas, se o seu filho já lê sozinho, pergunte à professora qual o livrinho a turma está estudando agora e inicie uma discussão sobre o tema em casa.



5. Por fim, ler para as crianças pode ser um bom incentivo para que você volte a devorar livros também. A leitura é um hábito maravilhoso! Que tal passar numa livraria hoje mesmo? ;-)


(Adaptado de: http://goo.gl/24UEPU)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO