EM 12/03/2014 AS 09:00

5 brincadeiras para tirar as crianças da frente da TV

A gente bem que gosta de assistir um filme legal na TV ou então o nosso desenho animado preferido, mas sabe o que é bom mesmo? Brincar lá fora! É por isso que hoje trouxemos 5 ideias de brincadeiras para sair do sofá e se divertir o dia inteiro longe da televisão! o/

Vamos à primeira delas: o labirinto de bolinhas.
Para essa atividade você vai precisar de uma caixa e tubos de papelão e de algumas bolinhas pequenas. Também dá para improvisar com outros materiais, é só usar a criatividade. ;-)
Bom, antes de tudo você vai ter que montar a estrutura. Peça a ajuda de um adulto para cortar os tubos ao meio e fixá-los na parede da caixa. Quando estiver pronto, escore o labirinto na parede, posicione a bolinha no alto e solte! Uooooou! Quem diria que algo tão simples seria tão divertido? ;-D

Agora, se você quer mesmo é morrer de rir, aposte uma luta de "sumo" com os seus amigos! Peça para o papai duas camisetas emprestadas e vista várias almofadas por baixo. Abra espaço na sala (se for no quintal ou no pátio é melhor ainda!) e desenhe um círculo grande no chão com giz de quadro.
Feito isso, você fica de um lado do círculo e o seu colega do outro. Ao sinal, começa a “luta”. O objetivo é derrubar o amiguinho para fora da linha. Só não vale usar a força, viu? Tomem cuidado para não se machucar! ;-)

Outra ideia é fazer um campeonato de tênis de balão. Isso mesmo! Com 2 palitos de madeira e 2 pratos de papel monte as "raquetes". Encha um balão e lance a bola para o seu amigo, ele vai ter que pegá-la com a raquete e rebater de volta para você. Não pode usar as mãos, ok? ;-)
Ao contrário do jogo tradicional, neste a "bola" não pode quicar no chão. Vence quem deixar cair o balão menos vezes. o/

Depois de lutar sumo e correr de um lado para o outro na partida de tênis de balão, que tal uma atividade mais tranquila? Abra o seu guarda-roupa e chame os seus amigos para brincar de faz de conta. Cada um inventa o seu personagem e um figurino para ele, aí é só sair pelo jardim explorando o seu mundo encantado.
Dá até para construir um forte com folhas de jornal, que pode servir como um belo castelo, caverna ou esconderijo secreto. ;-)

E para terminar o dia, se ainda estiver fazendo sol lá fora, você pode brincar de "lava-carros". Mas antes, pergunte para os seus pais se tudo bem dar um banho no seu carrinho ou na sua bicicleta.
Peça ajuda para encher um balde com água e lave tudo bem direitinho. Quando terminar, seque todas as partes com um pano.
Dá para aproveitar e limpar todos os seus outros brinquedos também. Espie estas dicas para saber como eles devem ser limpos e tenha certeza de que eles não possuem nenhuma parte eletrônica. ;-)

Ufa! Viu só? Não faltam ideias de brincadeiras para você sair da frente da TV e se divertir com os seus amigos. Agora conta para a gente, que outra atividade você gosta de fazer longe do sofá?
Beijinhos e até o próximo post! :-*

(Adaptado de iVillage)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO