EM 14/10/2013 AS 09:00

Como limpar os brinquedos das crianças

No chão, nas prateleiras e até no box do banheiro! Por mais que a gente tente manter tudo limpo e organizadinho, os brinquedos das crianças sempre ficam espalhados pela casa inteira, não é? E na hora da brincadeira, não tem como evitar: as bonecas e os carrinhos entram em contato com todo tipo de superfície, com a umidade e a poeira.

Portanto, é essencial manter uma rotina de limpeza para os brinquedos da criançada, já que estas impurezas podem afetar a saúde delas. Só não exagere. A tal da "vitamina S", que vem da sujeira, também é importante para fortalecer as defesas do organismo. O ideal é que higienização seja feita todo mês ou a cada 15 dias.


(Imagem)

Quase todo material pode ser limpo com água e sabão neutro. Um pouquinho de álcool em gel ajuda a tirar as craquinhas mais difíceis e é também um ótimo desinfetante!

Para lavar os bichinhos de pelúcia, confira as instruções do fabricante na etiqueta do produto. Siga as recomendações à risca, pois elas já foram testadas e aprovadas.

Os brinquedos eletrônicos jamais devem entrar em contato com a água ou álcool, porque a umidade pode danificar o seu funcionamento. Utilize um pano seco e uma escova de dentes velha para alcançar os cantinhos. Sempre remova as pilhas antes de começar a limpeza.


(Imagem)

A madeira é outro material bem difícil de limpar. Se molhar, pode inchar e mofar. Se usar álcool, pode manchar e remover a pintura. Então, nesses casos, o bom e velho paninho seco ou levemente úmido é perfeito!

Os terríveis micropedacinhos de massinha grudados nos brinquedos podem ser removidos com espátulas de plástico, que geralmente estão inclusas nos kits.

E já os brinquedinhos de plástico podem tomar um verdadeiro banho! Se não tiverem nenhuma peça de outro material, dá para colocar de molho e até na lava-louças. Seque bem para evitar manchas e fungos.


(Imagem)

Estas tarefas podem parecer um pouquinho trabalhosas, mas na verdade são muito simples. Além de evitar que o seu filho fique doente, este hábito também contribui para que os brinquedos durem mais tempo. ;-) Então, vamos lá! Mãos à obra!


(Fonte: Revista Crescer e blog Limpeza do Lar)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO