EM 14/12/2020 AS 10:06

Você sabia? Curiosidades sobre o mundo dos bebês!

Os bebês são a coisa mais fofa do mundo, né? Com suas gracinhas, eles enchem a casa de alegria enquanto fazem pequenas descobertas sobre si mesmos, sobre as pessoas e o mundo – mas será que você sabe tudo sobre os pequeninos? O post de hoje traz vários fatos bem curiosos sobre a vida e a rotina dos bebês, para você ler durante a gravidez ou ler para o filho mais velho que está prestes a ganhar um irmãozinho!

Uma criança que recém aprendeu a andar dá 176 passos por minuto. Assim como um adulto com uma perna de pau, elas precisam alternar os pés rapidamente para se equilibrarem.
Apenas 4% dos bebês nascem na data prevista para o parto.
Em países como Alemanha, Dinamarca e Islândia, existem regras nacionais que devem ser seguidas pelos pais na hora de dar nomes aos bebês. Já na Coreia do Sul, 60% das famílias buscam suporte profissional para escolher um nome para seus filhos.
Desde a década de 1980, a taxa de natalidade de gêmeos aumentou em 76%.
Quando ouvem uma música, os bebês ficam calmos pelo dobro do tempo se comparado com quando escutam alguém falando.
Não se deve beijar os ouvidos de um bebê – isso pode prejudicar a audição dele e até mesmo levá-lo à surdez.
O ato de amamentar muda a forma como o cérebro da mulher trabalha, e ela passa a ficar mais atenta ao choro do filho.
Mesmo no útero, um bebê consegue sentir o gosto das comidas que a mãe come, e começa a preferir os alimentos consumidos por ela.
Os bebês já nascem com 75% do tamanho de um olho adulto.
Bebês preferem vozes femininas (como a da mamãe), por isso mudamos o tom de voz quando nos dirigimos a uma criança pequena. Pensamos que é um comportamento bobinho involuntário, mas é exatamente o que eles precisam para se afeiçoarem a nós!
Às vezes, os bebês dormem de olhos abertos.
Quando os recém-nascidos choram, não há lágrimas. Isso porque eles não estão chorando, e sim gritando. São necessárias algumas semanas para que eles comecem a produzir lágrimas de verdade.
Bebês com sete meses já conseguem entender os comportamentos das pessoas da mesma forma que os adultos entendem. Eles também copiam os comportamentos que presenciam, ou seja, cuidado com o que a forma de agir perto do pequenino!
A hora do soninho é ótima para a memória do bebê. Assim como acontece com os adultos e crianças mais velhas, dormir no meio do dia ajuda o pequenino a permanecer com mais memórias.
Cerca de 20% dos bebês costumam bater suas cabeças de propósito. Geralmente, fazem isso para aliviar a dor da dentição ou a dor de ouvido. Especialistas dizem que esse comportamento é normal, além de ser mais frequente em meninos. O hábito costuma diminuir ou parar totalmente até os três anos de idade.
Os bebês nascidos em maio são aproximadamente 200g mais pesados do que os nascidos em outros meses.
Os bebês nascem com a habilidade de nadar e conter a respiração, mas mais tarde a perdem.
A maioria dos bebês reconhece a voz da mãe já quando nasce, mas eles podem demorar mais de duas semanas para reconhecer a voz do pai.
O sentido mais forte dos bebês é o olfato; nos primeiros dias de vida, essa é a principal forma de reconhecimento da sua mamãe.
Os bebês têm 60 ossos a mais do que as pessoas adultas; com o tempo, esses ossos se fundem, formando outros maiores e mais fortes. Por ouro lado, recém-nascidos não possuem as rótulas (aqueles ossos do joelho), que são simplesmente cartilagem nos primeiros meses de vida e ganham forma e força com o passar do tempo.
Do nascimento até o momento em que começa a ir ao banheiro sozinho, um bebê usa cerca de oito mil fraldas.
Quando nascem, os bebês não têm nenhuma bactéria em seus corpos.
Ao longo dos dois primeiros anos de vida de seus filhos, os pais perdem o equivalente a seis meses de sono.
Durante os primeiros meses de vida, os bebês enxergam apenas em preto e branco.
Alguns neurocientistas acreditam que bebês não sonham em seus primeiros anos de vida.
Acredite: até 1985, muitos médicos pensavam que bebês não sentiam dor e, por isso, realizavam cirurgias sem anestesia.
Alguns estudos já sugeriram que bebês prematuros tendem a ser canhotos.
Mulheres que roncam durante a gravidez tendem a ter bebês menores.
Se uma futura mamãe sofre algum dano a um de seus órgãos durante a gestação, o bebê envia células-tronco para que esse dano seja reparado.
Entre os anos de 1838 e 1960, mais da metade das fotos tiradas eram de bebês. Mas eles são realmente lindos, né?
E aí, gostou das curiosidades? Então compartilhe com a família e os amigos esses fatos incríveis sobre o maravilhoso mundo dos bebês!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO