EM 11/01/2013 AS 10:00

Viajar sem preocupação com as malas

Bom-dia, pessoal!

As férias de verão são uma oportunidade para viajar em família, já que o recesso escolar das crianças dura quase três meses. O que levar na bagagem dos pequenos é quase sempre uma dúvida para os pais que gostam de estar preparados para qualquer situação. Estas dicas dão uma ajudinha na hora de fazer as malas, para que o passeio possa ser aproveitado por pais e filhos com o mínimo de preocupação.

Clima do lugar e o que levar

Um fator que deve ser considerado antes da partida é o clima do local a ser visitado. Nesta época do ano, o calor pede roupas leves e práticas, mas se o destino for de clima frio, os pais devem apostar em casacos e agasalhos bem quentinhos e que não exijam que as crianças vistam muitas peças por baixo para que possam brincar mesmo em baixas temperaturas. Gorros, luvas e meias grossas ajudam a manter o corpinho delas aquecido.

Como arrumar a mala

A disposição das peças na mala deve ser feita de modo que facilite o acesso a elas e que tudo fique organizadinho. Camisetas, shorts e calças podem ser dobrados e enrolados para economizar espaço. Meias, roupas íntimas e trajes de banho devem ser colocados em saquinhos, já que são peças menores que facilmente perdemos. Por cima coloque os calçados, que também podem ir em saquinhos. No caso de roupas pesadas, elas podem ser colocadas no fundo da mala, antes das peças arrumadas em rolinhos.

Objetos pessoais e produtos de higiene

Não devemos esquecer também dos itens de higiene. O ideal para este tipo de objeto é uma pequena bolsa de mão, que acomode bem os frascos evitando assim que eles abram ou quebrem. Outra dica é vestir as crianças, tanto na ida quanto na volta, com calçados e roupas que são maiores, e assim sobra mais um espacinho livre na mala, para pôr um brinquedo ou jogo que elas gostem. Deste modo, todos podem curtir as férias em grande estilo e sem incômodos.

Boa viagem ;)

(Fonte)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO