EM 21/12/2017 AS 17:45

Viajando com as crianças nas férias

Final de expediente, presentes de Natal, programações de viagem... Tudo ao mesmo tempo!

Sabemos que final do ano é puxado para todo mundo, principalmente para os pais. Então, aqui vão algumas dicas para quem vai pegar as crianças e embarcar numa viagem para férias super divertidas!

É preciso planejar:

O planejamento é importante antes de qualquer viagem, seja só para um final de semana ou férias de 30 dias em outro país, por exemplo.

Já chegamos, mamãe?

Parte do planejamento também é saber o máximo sobre o local aonde se pretende ir, evitando imprevistos. Lembre-se de verificar:

  • A infraestrutura é compatível para receber um bebê?

Se for hotel, eles disponibilizam berços ou banheiras? Se for casa de temporada ou de familiar, talvez seja necessário berços portáteis e banheiras infláveis.

  • Existe atendimentos de emergência próximo?

Todo mundo que viaja com bebê ou criança, sempre leva a sua "farmácia", mas é importante verificar se no destino há pronto atendimento ou hospitais próximos para se necessário.

  • Repelentes e protetor solar na mala!

O uso de repelentes em crianças com menos de 6 meses é contra-indicado, portanto pense em dispositivos externos: como velas de citronela, telas de cobertura de berço ou carrinho. Se o bebê já for maior, prefira repelentes de tomada, mas é importante verificar com o pediatra antes. Protetor solar sempre que sair, inclusive em dias nublados.

Checklist:

Faça uma lista para ter tudo sob controle e não esquecer nada. Dica: arrume as malas sempre uns dias antes para evitar esquecimentos.

  • Leve sempre roupas para todas as estações, pois, às vezes, o tempo vira de cabeça para baixo!

Separe os itens essenciais do bebê ou da criança. Por exemplo, o brinquedo ou objeto preferido deles.

  • Verifique a documentação da criança.

Para voos nacionais a certidão de nascimento é válida. Já, para voos internacionais somente o passaporte é aceito. Se quiser saber como tirar o passaporte dos pequenos é só clicar aqui.

Se for viajar de carro, programe a sua viagem. Respeite o tempo das crianças. Pense em pausas para trocar a fralda, alimentação e descanso. Se a criança já for um pouco maior, prefira sair nos horários de soneca para a viagem ser mais tranquila, principalmente se viajar sozinha.

No dia, lembre-se de conferir sua listinha e certificar-se de que está esquecendo nada.
Prontinho, agora é pé na estrada rumo às férias!


Super dicas da tripbaby.


comments powered by Disqus


COLEÇÃO