EM 03/03/2020 AS 10:23

Vamos fazer uma cabana em casa?

Vamos fazer uma cabana em casa?

0
As crianças adoram brincar de cabaninha! Na imaginação delas, uma cabana pode ser um esconderijo perfeito, uma casinha super estilosa ou até um portal para mundos fantásticos, dentro das suas brincadeiras. E sabe qual é a melhor parte? Você mesmo pode fazer esse presente para os pequenos, com recursos que já tenha em casa, basta se inspirar nas ideias do nosso post de hoje!
0
Como fazer uma cabana?
0
Existem várias formas de se montar uma cabana em casa, dependendo do material que você tiver disponível, da sua habilidade para trabalhos manuais e da sua vontade de fazer dela um item permanente na casa ou não. Conheça a seguir algumas ideias para vários tipos de cabana, depois basta escolher a sua inspiração favorita e mãos à obra!
0
https://www.poliscasa.com.br/cabana-infantil-kit-montagem-madeira-tenda-80-algodao-20-poliester-prata/p
0
Um colchão, um cordão e um cobertor: Mais simples, impossível! Use um fio de barbante preso na porta como base para pendurar um cobertor ou lençol. Depois, basta prender a lateral do cobertor embaixo do colchão e está pronta sua cabana.
0
Cabana de guarda-chuva: Se você tiver um guarda-sol de praia ou um guarda-chuva daqueles bem grandes, dá para fazer a parede de uma cabana bem legal, depois é só decorar com lençóis e cobertores. Essa dica é perfeita para festas do pijama, onde cada convidado pode trazer seu guarda-chuva e montar um acampamento completo dentro de casa!
0
A famosa cabana com cadeiras: Uma das formas mais conhecidas e fáceis de fazer uma cabana temporária sem ter muito trabalho é usando cadeiras. Coloque duas cadeiras de costas uma para a outra. Em seguida, cubra-as com um lençol e ponha um peso no assento de cada cadeira para segurá-lo. No vão entre elas, estará formada sua cabana, aguardando uma decoração bem criativa!
0
Uma cabana no quintal: Sua casa tem um quintal com grama ou areia? Então você pode fazer uma cabana usando um varal como base. É só colocar um tecido por cima do cordão, prender com pregadores de roupa e colocar um peso na base. Aliás, essa é uma ótima opção para entreter as crianças na casa de praia ou de campo, por exemplo.
0
Usando a mesa de jantar: Outra forma muito fácil de improvisar uma cabana para a criançada é aproveitar a mesa de jantar. Pensando bem, ela já é uma cabaninha quase pronta mesmo, né? É só cobrir as laterais da mesa com lençóis e aproveitar o espaço embaixo dela. Se sua mesa for grande, a cabaninha vai virar uma verdadeira mansão!
0
Oca indígena: O modelo que está mais na moda atualmente é a oca indígena norte-americana, daquelas altas e estreitas, uma ótima opção para quem quer deixar a cabaninha fixa em alguma parte da casa. A construção é um pouco mais elaborada, mas o resultado é incrível, olha só:
0
Você vai precisar de seis varetas com cerca de 1,50 m; podem ser canos de PVC, bambus ou até cabos de vassoura. Para a montagem, amarre todas as varetas juntas, deixando um espaço médio de 20 cm de distância das pontas; prenda as varetas firmemente dando voltas com o barbante. Use outra corda para envolver os pés, deixando um espaço para a “porta”. Depois, escolha um tecido bem bonito e cubra a barraca com o auxílio de linha e agulha – ou somente com fitas e pregadores. Você pode optar por tecido liso, estampado, com brilho ou até pedir às crianças que ajudem a pintar o tecido.
0
Abuse da criatividade na decoração!
0
Depois de escolher seu estilo preferido e montar a cabaninha para os pequenos, vem a parte mais divertida: decorar! Nessa etapa, vale soltar a imaginação, apostando em retalhos coloridos, formas em EVA, pompons, bandeirinhas, as luzes coloridas que sobraram do Natal passado ou qualquer outra coisa que combine com a barraca. Para deixar o ambiente bem confortável, cubra o chão com um tapete bem macio, colchonetes ou um cobertor e encha de almofadas fofas. Até você vai querer brincar!
0
https://www.madeiramadeira.com.br/cabana-infantil-tecido-e-madeira-xodo-bernadete-casa-283150.html
0
As crianças adoram brincar, criar cenários imaginários e inventar histórias, por isso, a cabaninha é uma das melhores formas de inserir o lúdico na rotina dos pequenos. Uma barraquinha particular, criada no estilo de cada um, será para eles um espaço recreativo e bem diferente, para momentos de leitura, contação de histórias ou brincadeiras.
0
Para as brincadeiras das crianças, nada melhor que um pijama super fofinho!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO