EM 10/04/2013 AS 08:10

Vamos brincar de mímica?

Olá!
Hoje nós vamos ensinar uma brincadeira muito divertida: mímica.
Se você já foi ao circo, deve se lembrar do palhaço que fingia puxar uma corda ou beber um copo d’água invisível. É exatamente isso que nós faremos, só que dessa vez a plateia será os seus amigos. Para brincar você tem que ser bastante criativo, ter uma boa memória e a imaginação fértil. Pronto para o desafio? Então vamos nessa!
Primeiro, divida os seus colegas em duas equipes. Em pedacinhos de papel escreva nomes de filmes, pessoas famosas ou desenhos animados. Sorteie os papéis entre os jogadores. Cada um deverá receber um papelzinho. Só não conte para o outro qual foi o que você pegou, hein?

Agora vocês deverão eleger alguém para começar o jogo. A pessoa escolhida terá que ficar em pé diante de seu time para começar a fazer os gestos, representando da melhor forma possível o que está escrito no papel, mas sem dizer uma só palavra. Enquanto isso, sua equipe terá que adivinhar quem ou o quê está sendo imitado. Neste momento, o pessoal do outro grupo não deverá se manifestar, mesmo que tenham algum palpite. Para a brincadeira ficar ainda mais desafiadora, determine um limite de tempo para cada equipe, 1 minuto, por exemplo. Acabado este tempo será a vez do outro time jogar. Cada acerto valerá um ponto e o grupo que tiver mais pontos vencerá o jogo, é claro. ;-)
Se você quiser que a brincadeira fique ainda mais engraçada, pegue um giz e uma lousa ou canetinhas e papéis, e peça para que os colegas façam desenhos em vez de mímicas. Neste caso use frases mais difíceis.
Curtiu? Estamos esperando por você no nosso hotsite. Vamos brincar lá fora!

comments powered by Disqus


COLEÇÃO