EM 04/11/2019 AS 18:34

Vamos ao zoológico? Dicas para curtir o passeio ao máximo!

O verão está chegando e a criançada quer sair de casa? Então, que tal ir ao zoológico? É uma opção de passeio agradável, divertida e diferente! O ambiente do zoo apresenta a eles uma diversidade de cores, imagens e texturas que eles não conheciam. Os cheiros e sons dos animais estimulam os sentidos das crianças, que naturalmente se encantam com os bichinhos e se divertem com as descobertas.

Confira algumas sugestões para tornar esse momento de contato com a natureza ainda mais inesquecível!
0
Compre os ingressos com antecedência: nos dias mais quentes, o zoológico é um lugar muito cobiçado pelas famílias, por ser um ambiente mais fresco, em meio à natureza. Por isso, as filas para comprar ingresso costumam ser grandes. Então, use a internet a seu favor: aproveite os descontos e promoções que aparecerem para a semana ou o dia em que for fazer o passeio.
0
Chegue cedo: chegando pela manhã, você terá a oportunidade de aproveitar mais o parque e os animais que, nessa época do ano, ficam mais ativos durante as primeiras horas do dia. Além disso, as caminhadas costumam cansar os pequenos, então o passeio fica melhor quando temos bastante tempo disponível, inclusive para lanchar e descansar.
0
Não deixe de se alimentar: se você é dessas pessoas que gosta do clima no campo e passar tempo ao ar livre, confraternizando com a família e conhecendo gente nova, pode levar os lanches de sua preferência e fazer um piquenique ali mesmo; os zoológicos geralmente contam com áreas próprias para esses momentos, e as crianças vão adorar! Caso prefira, vários zoos contam também com lanchonetes e restaurantes.
0
Seja prevenido: lembre-se de que o passeio é longo e levará bastante tempo. Como nessa época do ano o sol é um pouco mais forte, todos devem proteger a cabeça com bonés ou chapéus e passar protetor solar. Será necessário levar garrafas com água, mais sapatos e roupas confortáveis para uma longa caminhada.
0
Compartilhe momentos com as crianças: como as caminhadas são longas, pare de vez em quando para sentar em alguma pracinha e descansar. Aproveite esse tempo para conversar com os pequenos sobre o que viram até ali. Além disso, alguns zoológicos possuem uma área de contato, onde as crianças podem alimentar e brincar com os animais do local. Essa também é uma ótima forma de interagir com o ambiente e se divertir.
0
Aproveite a oportunidade de ensinar: a observação dos animais, além de ser uma atividade divertida para toda a família, é também uma experiência bem educativa, onde a criança tem a chance de conhecer animais que só via em histórias ou desenhos animados e aprender sobre eles. O zoológico é o ambiente perfeito para ensiná-la a respeitar e amar a natureza.
0
Gostou das dicas? Então, aproveite para programar o próximo passeio! Passe um tempo com seus pequenos longe da agitação das grandes cidades, respirando um ar mais puro, brincando e aprendendo junto com eles, e todos terão as melhores memórias e histórias daquele dia em que foram ao zoológico!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO