EM 19/05/2020 AS 15:48

Vai ter festinha em casa! Dicas para comemorar o aniversário das crianças

Vai ter festinha em casa! Dicas para comemorar o aniversário das crianças

Estamos vivendo uma época cheia de mudanças, mas quem disse que isso é algo ruim? Sempre podemos tirar lições e novas ideias das coisas que acontecem, e agora não é diferente. Uma novidade para os pequenos está sendo a celebração do aniversário em casa, de forma online: um jeito diferente de celebrar, mas com a mesma alegria de sempre! No post de hoje, vamos dar algumas sugestões para que essa data tão importante não passe em branco.
Não deixe de celebrar!
Se para nós, adultos, o dia do aniversário já é super especial, imagina para a criançada! Para eles, tudo é mais intenso, e pode ter certeza que eles passam semanas contando os dias para celebrar o aniversário. É um dia super importante, onde a criança será o centro das atenções, com carinhos, presentes e comidinhas gostosas, e esse momento não pode ser deixado de lado!
Ideias para fazer uma festa legal sem sair de casa
Hoje é o aniversariante quem manda: Para uma criança de aniversário, não só a festa é especial, mas o dia todo, então vale a dica de afrouxar um pouco as regras nesse dia e deixar o pequeno bem à vontade para entrar no clima de festa. Deixe que ele escolha o prato do almoço, do jantar, a sobremesa, permita que durma até um pouco mais tarde, que passe o dia de pijama, brinque do que mais gosta ou assista o filme favorito três vezes seguidas. Mesmo antes da festinha, deixe ele saber que, hoje, o dia é todo dele!
Use a tecnologia a seu favor: Que tal fazer uma festa online, por videoconferência, com todos os amiguinhos e familiares? As plataformas de videochamada como o Zoom, Hangouts e Discord estão cada vez mais populares e são uma alternativa bem moderna para as festinhas.
Crie um convite bem estiloso: A internet apresenta infinitas referências e programas de edição para ajudar você a criar os convites virtuais mais bonitos e modernos, usando os personagens, desenhos ou games que o seu pequeno mais gosta. Basta usar a criatividade para criar o convite com todas as informações e depois é só enviar para os convidados!
Uma decoração caprichada: Toda festinha de criança merece uma decoração com o tema preferido dos pequenos, mesmo que seja em casa, né? Várias lojas de decoração aceitam pedidos e fazem a entrega dos itens em casa, mas você também pode aproveitar esse tempo a mais em casa e criar uma decoração exclusiva, de acordo com o gosto da criança! Vale encher bexigas coloridas, reaproveitar os enfeites do ano passado, espalhar pela casa cartazes ou fotos da família, etc. A ideia é levar o clima das festinhas para a sua casa e viver momentos especiais com o aniversariante!
Festa tem que ter bolo: Uma das maiores felicidades das crianças – e dos adultos também! – no dia do aniversário é apagar as velinhas e comer o bolo, docinhos e salgadinhos, concorda? Hoje em dia, muitos lugares oferecem delivery dessas comidinhas gostosas, para você não precisar sair de casa; basta escolher o lugar favorito aí da sua cidade e fazer o pedido. Se quiser personalizar o bolo ou os docinhos, é só buscar inspirações e templates na internet, e mãos à obra!
Brincadeiras para a criançada: A diversão também tem seu lugar garantido em qualquer festinha de aniversário de criança, então prepare brincadeiras bem legais pensando no que seu filho gosta de fazer com os amiguinhos. Por exemplo, se eles gostam de ouvir histórias, separe um tempinho na videochamada para contar algumas. Se preferem jogos online, deixe o ambiente pronto para essa diversão moderna. Alguns buffets também estão disponibilizando serviços virtuais, sendo possível contratar palhaços, músicos, contadores de histórias e outros animadores para participar da festa online. O importante é deixar as crianças à vontade para se divertirem como quiserem, afinal, a festinha é para elas!
Gostou das sugestões? Lembre-se de que uma festa de aniversário é super importante para as crianças e nunca deve deixar de acontecer. Com algumas adaptações, dá para celebrar esse momento em casa, com alegria, música, bagunça e tudo o que tem direito, tornando esse dia ainda mais marcante para o seu pequeno!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO