EM 05/06/2017 AS 16:01

Uma festa junina pra lá de boa, Sô!

Todo mundo já sabe, Junho é época de remendar as roupas, pegar um chapéu depalha e curtir uma festa junina! :D E os pequenos adoram a temática da festa, semcontar as guloseimas e brincadeiras.
Vamos passar algumas dicas importantes para você que está querendo organizar umafesta junina para os pequenos com a participação especial dos adultos. Hehehehe

1. Decoração

Vamos começar escolhendo o espaço onde você receberá os amiguinhos dos seusfilhos e também os seus... Leve em consideração a quantidade de pessoas e se todosficarão confortáveis. Reserve um espaço para mesas, cadeiras e para as criançasbrincarem.Vale investir nas bandeirinhas, toalhas de mesa e adesivos quadriculados ou xadrez. Osadesivos podem servir para rotular as comidas e bebidas. É possível fazer uma fogueiraartificial com papeis coloridos e plásticos, é fácil e fica super fofo! Outra dica superinteressante é utilizar chapéus de palha para colocar os doces, eles podem ficar emcima da mesa.
Para quem quer colocar a mão na massa, a decoradora de festas Roberta Niemeyer dádicas preciosas: "Aproveitamos bastante material em juta, chita, taboa, palha, balõesinfláveis, fitas, bambolês e outros elementos coloridos e típicos.” Fazendo com que adecoração fique bastante harmoniosa e aconchegante.

2. Brincadeiras

As brincadeiras são essenciais para divertir ainda mais os pequenos! Algumas delas sãoas corridas do saco, pescaria, corrida com ovo na colher, passa chapéu, arremesso naslatinhas, jogo das argolas e cadeia. Sem esquecer a quadrilha, claro! :D

3. Cardápio

Vale tudo o que você gostar e mais um pouco! As mais típicas da festa junina são apaçoca, o pé de moleque, a pipoca doce e salgada, pamonha, canjica, bolo de fubá,maria mole e quem sabe, por que não, um churrasco para os adultos?

Para as crianças pode ser chocolate quente. Enquanto os adultos ficam com o bom evelho quentão. :D

4. Trajes

Os trajes juninos geralmente são bem em conta para adquirir, mas se você estiver semtempo, vale investir no que já tem. Uma boa ideia são aquelas boas e velhas peças quejá estão esquecidas ou gastas demais no armário, como flanelas ou calças rasgadas.
Para personalizar é fácil, uai! Costure remendos xadrez ou quadriculado na calça oucamisa dos pequenos e, também nos vestidos. O chapéu também é um acessóriodivertido! Não se esqueça de desenhar o bigode nos meninos e de fazer a trança nasmeninas.

5. Músicas

Sim, tem uma playlist especial para curtir a festa mais divertida e invernal do ano! Ascrianças vão se divertir à beça! Confira:

Cai, cai, balão;

PEDRO, ANTÔNIO E JOÃO (Benedito Lacerda e Oswaldo Santiago)

Pula a fogueira (João b. Filho)

Noites de junho (João de Barro e Alberto Ribeiro)

Capelinha de melão (João de barros e Adalberto ribeiro)

Festa junina (Mariana Rodrigues de Carvalho)

Para deixar a festa com a cara dos pequenos, escolha elementos da cor preferida delese aproveite para pedir a ajuda da criançada! Queremos ver muitas fotos da sua festa,não deixe de nos marcar! <3
comments powered by Disqus


COLEÇÃO