EM 24/05/2013 AS 08:30

Um passeio na serra catarinense

Estamos em maio e logo mais as férias de inverno estarão chegando. Para se divertir com as crianças durante estas semaninhas de descanso, que tal subir a serra e passar uns dias no campo? ;-)
Aqui em Santa Catarina nós temos a famosa Serra do Rio do Rastro, uma das paisagens mais bonitas do estado. Quando o dia está ensolarado conseguimos até avistar o mar! É incrível!
Lá do alto também podemos ver cânions, muitas árvores nativas como a araucária e animais silvestres, como quatis. As crianças ficam encantadas com toda essa diversidade. As torres eólicas também são outro atrativo para os baixinhos.

Olha que legal a vista lá da serra!

E as araucárias, não é interessante o formato delas?

Já imaginou que legal passar uma semana em um chalezinho desses? ;-)

Uma familinha de quatis! Que fofos!

Estas são as torres eólicas que ficam lá na Serra do Rio do Rastro. Elas geram energia limpa e renovável, sem prejudicar o meio ambiente, sabia?

Há várias opções de hotéis fazenda e pousadas na região. Mas, antes de fazer a sua reserva verifique as condições do tempo. Algumas vezes a serra pode ficar fechada por causa do gelo na pista, então é bom estar atento. ;-) No mais, a Serra do Rio do Rastro tem tudo para oferecer um passeio inesquecível para a sua família. Aproveite as férias de junho/julho e conheça a região. Nós mais que recomendamos! :-)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO