EM 07/07/2014 AS 09:00

Um móbile que é a cara do Brasil!

Oi, pessoal!
Hoje temos um tutorial especial aqui no blog, para comemorar os dias dos jogos mundiais e decorar as nossas casas. ;-)
Este móbile é criação do blog Madame Citron e usa materiais bastante simples. Tudo o que você vai precisar é de um aro de metal, fita de tecido na cor amarela, fio de alumínio, cartolinas verdes, uma pistola de cola quente ou cola para artesanato. Todos isso você pode encontrar em armarinhos ou lojas especializadas, tá?

Agora, vamos ao passo a passo! o/
Recorte as cartolinas no formato de folhas. Pode ser na quantidade e no formato que você quiser. Feito isso, encape o aro de metal e o fio de alumínio com a fita amarela. Fixe as pontas com uma gotinha de cola.

Para dar aquele toque especial, que tal uma dobradura de arara? Na imagem abaixo dá aprender como fazer. Mas, se você preferir, pode escolher outro animal e até mesmo enfeitar com outra coisa, como bonecos, por exemplo. A dica é manter o clima tropical. ;-D

Aí, você vai pegar o fio de alumínio que foi encapado e retorcer ele para formar a palavra "Brasil". Também dá para escrever o próprio nome! Se tiver dificuldade, peça ajuda para um adulto e use um alicate universal.

Pense numa composição bem bonita e posicione todas as partes, prendendo-as no aro com a cola quente - peça ajuda de novo para a mamãe ou o papai nessa hora, ok?
Tcharãm! Está pronto nosso móbile! Agora é só pendurar na porta do quarto ou no teto! Não ficou lindo? <3


Que tal pensar em outros temas, um para cada seleção que está participando dos jogos? ;-)

Veja também:
3 jeitos diferentes de jogar futebol
Ideias para decorar a casa e torcer pelo Brasil!

comments powered by Disqus


COLEÇÃO