EM 12/04/2013 AS 08:00

Um dia típico de outono

No dia 20 de março o outono veio nos prestigiar com o seu ar da graça. As meias e os casaquinhos saíram do fundo do armário, e uma xícara de chocolate quente parece uma ótima ideia. Para aproveitar o máximo dessa meia-estação, preparamos algumas dicas de passeio dignas de muita diversão e novas descobertas. Aí vamos nós!

No final de semana, faça uma pequena expedição pelo seu bairro. Seu cachorro também pode ir junto! ;-) Repare nas árvores, que aos poucos vão perdendo as suas folhas. Recolha algumas delas e cole-as num caderninho tentando identificá-las: que espécie será esta? Também é legal anotar o nome da rua onde você a encontrou e as características que ela tem de especial. A folha é alongada ou redondinha? Grandona ou pequenininha?
Experimente também criar personagens com folhinhas de diferentes tamanhos e formatos. Olha só que legal este alce! E a mamãe pássaro com os seus filhinhos, não ficou um amor? <3

Uma ótima maneira de explicar para as crianças o ciclo da vida é observando a natureza ao nosso redor. Mostre que a planta pode ter perdido todas as suas flores e folhas, mas nem por isso deixará de florescer novamente.
Outra dica é fazer uma degustação das frutas, legumes e verduras típicas da temporada. Maçãs, uvas, peras, abóbora, cogumelos e gengibre são apenas algumas das delícias do outono. Já pensou em fazer um piquenique? Os pequenos vão adorar! Ainda mais se tiverem direito a um montão de brincadeiras. ;-)

(Texto de inspiração: Revista Crescer. Imagens: Google Images)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO