EM 21/09/2012 AS 09:56

Três superdicas de livros

Ler na infância faz um bem danado: abre horizontes, leva a um mundo de imaginações inexplicáveis e torna as crianças mais criativas e reflexivas. Não é à toa que hoje vamos indicar três opções para você adicionar à sua bibliotequinha.

Melchior, o Mais Melhor

Escrito pelo artista plástico Vik Muniz e com as deliciosas ilustrações em aquarela da cantora Adriana Calcanhoto, o livrinho infatil “Melchior, o Mais Melhor” conta a história de um menininho que não era o último, mas também nunca era o primeiro. Em busca do seu maior desejo de ser o “mais melhor”, ele passa por diversas aventuras.

No País dos Quadratins

De Carlos Lébeis e com as ilustrações do famoso artista Candido Portinari, é uma divertida e bem-humorada historinha que conta a viagem de João Papinho até o mundo dos seres quadrados.

A Jararaca, a Perereca e a Tiririca

De Ana Maria Machado, este livro fala sobre a importância da relação com a natureza. A Jararaca, a Perereca e a Tiririca moram no meio do mato em um terreno baldio até que, um dia, os homens chegam com seus tratores e tentam acabar com o seu lar. O que será que eles vão fazer?

Agora que demos três opções de livros superlegais, que tal você escolher um para ler ou até mesmo ler todos? Aliás, conte para a gente quais são os seus livros favoritos, adoraríamos tê-los na nossa prateleira também. ;-)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO