EM 05/05/2014 AS 09:00

Transformando luvas velhas em bichinhos de “pelúcia”

O tempo vai passando, nossos filhos vão crescendo e, de repente, aquelas luvinhas lindas que nós compramos no inverno passado já não servem mais neles. :’(
Em vez de jogá-las fora, que tal transformá-las em brinquedos? Isso mesmo! A natureza agradece e você não precisa de mãos habilidosas para fazer isso. Olha só que legais e que fáceis estes tutoriais que nós encontramos. ;-)

1. Amigo urso


(via)

Para fazer um ursinho como este da imagem você vai precisar de duas luvas diferentes, um pouquinho de enchimento, dois pares de botões, um botão vermelho para o nariz, linha e agulha de costura.


Primeiro, retire o dedo médio e o "mindinho", reposicionando este último para que fique na mesma altura do dedão.


Preencha o dedo médio com um pouco de enchimento e costure-o de volta na parte de trás da luva, como se fosse um rabinho. Aí você vai colocar o restante da espuma e fechar a luvinha costurando a sua abertura.


Fixe os botões formando um rostinho e pronto! Temos o nosso urso. :-D Agora é só vesti-lo com a outra luvinha, como se fosse uma roupa. Fofo, né? <3

2. Esquilo sapeca
Este esquilo que nós achamos no Etsy tá com cara de quem gosta de uma boa brincadeira! ;-DOs materiais usados foram: uma luva velha, enchimento, linha e agulha de costura, caneta para tecido, tesoura e um botão de madeira.
Perceba que para a cauda foram usadas 3 cores de linha diferentes para dar um acabamento. Você pode optar por fazê-lo ou não.

Comece dividindo a luva em partes como mostra a foto: o dedão será o rabinho, o indicador e o dedo médio o corpo, e o anelar o dedo menor a cabeça e os bracinhos.
Para as orelhas, usaremos as pontinhas dos dedos indicador e médio. :-)

Feitas as marcações, recorte todas as partes, preenchendo-as com o enchimento e fechando todas as aberturas. Para formar a cabeça, costure como mostra a imagem, dobrando as orelhinhas para que pareçam reais.

Antes de unir todas as partes, você pode bordar 3 linhas na cauda para fingir que são os pelinhos. Costure o nariz de botão e finalize desenhando os olhinhos com a caneta.

Ah! Se você quiser um boneco articulável é só colocar hastes de limpar fogão nos bracinhos, pernas e cauda junto da espuma. ;-)


(via)

Pode ter certeza que dá para fazer muuuitos outros personagens reaproveitando luvas. Solte a imaginação e experimente aí na sua casa. Depois nos conte como ficou! ;-D
Vale lembrar: crianças não devem mexer com objetos perfurantes, a não ser que supervisionadas por um adulto.

Veja também:
Como se tornar um mestre em pintura de dedos
3 brinquedos educativos para fazer em casa
Pedrinhas que contam histórias

comments powered by Disqus


COLEÇÃO