EM 07/07/2015 AS 08:26

Tecnologia: 5 aplicativos que ajudam no desenvolvimento das crianças

Hoje em dia a tecnologia está mais acessível aos pequenos do que nunca e de acordo com uma rede educativa dos Estados Unidos, um estudo feito comprovou que os aplicativos para tablets e smartphones podem melhorar o vocabulário de crianças de 3 a 7 anos em até 31%.

Então, separamos 5 dicas de aplicativos que ajudam no desenvolvimento do seu filho. Ah, e vale lembrar que a Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que as crianças fiquem, no máximo, duas horas por dia em frente às telas - sejam elas de TV, gadget ou computador.

1. ABC do BITA
Com muitas cores, desenhos e movimentos divertidos, o aplicativo mostra um objeto e a letra inicial do seu nome. É ideal para as crianças que estão sendo alfabetizadas ou para as mais novas que desejam começar a familiarização com o alfabeto. Plataformas: Android, iPad e iPhone / Idade: 4 anos

2. Angry Birds
Quase toda criança é fã desses passarinhos, que auxiliam na coordenação motora e estimula o conhecimento das leis básicas da física, pois cada personagem tem um peso e força diferente.
Plataformas: Android, iPad e iPhone / Idade: 3 anos
3. Baby Touch Sound
Até os bebês vão se encantar olhando as diversas figuras divertidas e ouvindo os sons que cada uma faz.
Plataformas: Android, iPad e iPhone / Idade: 1 ano

4. Fruit Ninja
Nesse app você precisa cortar rapidamente as frutas antes que elas desapareçam da tela. Isso estimula o reconhecimento rápido de formas e coordenação motora.
Plataformas: Android, iPad e iPhone / Idade: 3 anos

5. Where’s my Water
Esse aplicativo traz um jacaré super engraçado como personagem, onde o objetivo é ajudá-lo a tomar banho. Para isso, as crianças devem cavar a terra e desviar o esgoto, procurar patinhos, buchas e sabonetes. Com a interface bem intuitiva, as crianças se divertem vendo que acontece com a água de acordo com os movimentos que fazem. Plataformas: Android, iPad e iPhone / Idade: 4 anos

[FONTE: http://goo.gl/xrYsHo]

comments powered by Disqus


COLEÇÃO