EM 18/12/2017 AS 10:15

Surpresas divertidas para a noite de Natal

A época de Natal traz sempre um clima muito mágico. É tempo de estreitar ainda mais os laços e manter pertinho da gente as pessoas queridas.

E claro, sem deixar faltar diversão. Neste Natal, surpreenda as crianças e o restante da família!

Invente, crie e inove nas ideias para o grande dia. Confira:

CAÇA AO PRESENTE

Descobrir os presentes embaixo da árvore de Natal já é o máximo, imagina se isso pedir uma caça ao tesouro! Esconda os pacotes por toda a casa e deixe debaixo da árvore alguns bilhetinhos com o nome de cada criança e dicas de onde encontrá-los.

MEIAS MÁGICAS

Peça às crianças para deixarem uma das suas meias preferidas no trinco da porta do quarto. Quando acordarem na manhã de Natal, levantarão ansiosos para descobrir o que o Papai Noel deixou dentro da meia. Dica: coloque pequenos brinquedos, canetinhas, adesivos, doces (que podem ser saudáveis, como frutas, barrinhas de cereais e frutas secas) e uma cartinha com um recado do próprio Papai Noel.

TEATRO QUE APROXIMA

Aproveite e se baseie em uma história do livro preferido dos pequenos para montar uma pequena peça em que alguns membros da família também participem. É divertido e une ainda mais a família!

BISCOITOS PARA O BOM VELHINHO

Que tal a ideia de fazer uns biscoitos para o bom velhinho? Separe os ingredientes e chame as crianças para ajudar na receita. Reserve em um prato bem bonito e coloque embaixo ou perto da árvore da Natal. Na manhã seguinte, as crianças vão se surpreender ao verem que faltam alguns biscoitos e outros estão mordidos. Foi o Papai Noel que fez um lanchinho enquanto deixava os presentes à noite!

HISTÓRIAS QUE UNEM

Convide as crianças e os adultos para sentarem juntos e próximos para compartilharem as suas histórias preferidas de Natal. Sempre tem um tio com uma história engraçada ou um avô com uma história bonita e emocionante. É um momento de união e alegria para toda a família.

TROCA DE PRESENTES E SOLIDARIEDADE

Aqui também podemos ensinar às crianças sobre solidariedade: peça que elas escolham um brinquedo (em bom estado) e deixem embaixo da árvore de Natal para o Papai Noel levar à uma criança que não tem brinquedos. Na manhã de Natal, os pequenos verão que, no lugar do antigo brinquedo, tem um novo! Assim, desde cedo, as crianças já aprendem a compartilhar, dividir e ajudar.

Super dicas da disneybabble.


comments powered by Disqus


COLEÇÃO