EM 23/12/2013 AS 09:00

Sobremesa vapt-vupt para o Natal: Brownies de chapeuzinho

Se você está correndo contra o tempo com os preparativos de Natal, poderá acalmar os nervos e preparar esta sobremesa superespecial que irá agradar todos os seus convidados e, principalmente, as crianças. :-)
Os brownies de chapeuzinho são muito fáceis de fazer, rendem de 12 a 16 porções e não levam mais que 25 minutinhos para ficarem prontos! Vamos lá?

Ingredientes:
• 1 fornada do seu brownie favorito. Você pode prepará-lo um dia antes ou comprar pronto numa confeitaria. Também dá para improvisar com a massa tradicional de bolo de chocolate;
• 12 a 16 morangos pequenos, lavados e sem "cabinho";
• Creme de baunilha (instruções abaixo).


Numa batedeira, bata 1/2 xícara de manteiga com 8 colheradas de queijo mascarpone até que a mistura fique clara e cremosa. Adicione 2 colheres de chá de extrato de baunilha e uma pitadinha de sal. Depois, acrescente aos poucos 2 ou 3 xícaras de açúcar até atingir a doçura e a consistência desejada. Transfira o creme para uma bisnaga de confeiteiro e reserve.

Com uma forminha de biscoitos rendonda, corte os brownies. Aí, você vai cobri-los com uma camada do creme de baunilha, posicionar os morangos e finalizar com um pinguinho de creme no topo para se parecer com um chapeuzinho.

Prontinho! Não ficou um amor? <3


(Adaptado de Daisy’s World)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO