EM 03/05/2021 AS 14:00

Séries da Netflix para curtir com a criançada!

Você já reparou como, hoje em dia, cada vez mais conteúdos são criados para ajudar na educação e no entretenimento das crianças, mas também chamam atenção dos adultos? Os desenhos, séries e filmes animados são super bem elaborados, pensando em oferecer diversão de qualidade para toda a família – e muitos vêm conseguindo esse feito, mesclando histórias bem desenvolvidas, personagens complexos e uma arte perfeita ao universo lúdico de seres mágicos, realidades coloridas ou bichinhos falantes que a criançada adora!

O post de hoje dá algumas sugestões de programas para vocês assistirem juntos nas tardes frias de outono e outras que vão ensinar lições importantes para os pequenos, todas tendo como base a plataforma de streaming Netflix, que é a mais popular no momento. Confira:
Para assistir em família, com pipoca e chocolate quente:
Ursos Sem Curso: A série acompanha três irmãos ursos: Pardo, Panda e Polar. Eles vivem um uma floresta na Califórnia, mas tentam se integrar à sociedade humana copiando os comportamentos comuns dos homens, como comprar comida, fazer amigos e postar vídeos na internet. Nem sempre as tentativas dão certo, já que eles não são muito bons em socializar, mas a forma como as situações cotidianas aparecem para os ursos e seus amigos é hilária e encantadora!
Universo Ashley Garcia: Ashley Garcia é a única garota de 15 anos do mundo que trabalha como engenheira de robótica e de foguetes. Ao receber uma proposta para ingressar na NASA, ela precisa se mudar para o outro lado do país, onde passa a viver com seu tio Victor, um treinador de futebol que é muito amável, mas um pouco irresponsável.
Beat Bugs: Essa é para quem ama música, com uma pitada de nostalgia! Com episódios embalados pelas canções dos Beatles, Beat Bugs conta as histórias de Jay, Kumi, Crick, Buzz e Walter, cinco insetos que adoram brincar no quintal. Artistas renomados interpretaram as músicas da série, como Eddie Veder, Chris Cornell e Pink. Os novos arranjos foram idealizados pelo músico Daniel Johns, da banda Silverchair. A série explora musicalidade, criatividade e lições de vida emocionantes para adultos e crianças.
Irmão do Jorel: Que tal prestigiar um desenho nacional? Nessa premiada animação, Jorel é o irmão do meio de uma família excêntrica e extravagante. Ele é bonito, popular e tem cabelos longos e sedosos – mas a série gira em torno de seu irmão mais novo, um garoto tímido e sem nome, sempre chamado de Irmão do Jorel. Ao lado de sua melhor amiga, Lara, Irmão do Jorel vive muitas aventuras fantasiosas.
Ovos Verdes e Presunto: João e Romeu têm personalidades muito diferentes e vivem brigando, mas decidem se unir em uma missão: levar para a natureza uma ave raríssima que foi resgatada de um zoológico e corre risco de extinção. Ao longo do trajeto, eles fazem novas amizades, mas também precisam fugir de um caçador rico e malvado que deseja roubar a ave.
iCarly: Carly tem 13 anos e vive com o irmão mais velho, Spencer, em um triplex em Seattle. Durante um evento da escola, Carly e sua melhor amiga, Sam, fazem uma apresentação de comédia e a gravação viraliza na internet. O público pede mais vídeos, então ela cria um programa chamado iCarly e se torna uma celebridade da web, tendo que dividir o tempo entre a produção de conteúdo e sua vida pessoal.
Para ajudar no aprendizado dos pequenos:
Dora, a Aventureira: Dora já é um clássico no sentido educativo. As narrativas apresentadas em cada uma de suas aventuras são cativantes e guardam muitos ensinamentos para os pequenos, inclusive referentes a matemática básica, orientação espacial e até inglês!
Mister Maker: Não é uma animação, mas não é menos divertido por isso. Como o próprio nome já sugere, ele ensina diversas técnicas inventivas a partir do uso de massinhas de modelar, pintura e afins. Perfeito para estimular a criatividade e a imaginação dos pequenos, além de incentivar que vocês criem projetos de artes juntos!
Pergunte aos Storybots: Se o seu filho é curioso e adora surpreender com perguntas difíceis de explicar ou você não consegue matar a curiosidade dele, a série Pergunte aos Storybots pode te ajudar! Criaturas intergalácticas respondem perguntas como “de onde vêm os planetas?” e “de onde vêm o chocolate?”. Essas respostas vão ficar para sempre guardadas nas memórias dos pequenos.
Daniel Tigre: A série merece elogios por conseguir passar lições para os mais novos sobre como lidar com perdas ou frustrações. O programa é destinado a crianças de idade pré-escolar, e seu conteúdo se baseia no método de ensino de Fred Rogers e em novas pesquisas sobre o desenvolvimento infantil.
Festa de Palavras: A série ensina e enriquece o vocabulário a partir da interação dos personagens com diferentes cenários e situações. Há uma série com quatro temporadas e um vídeo de 2 minutos chamado “Festa das Palavras: Feliz Aniversário”, em que os personagens cantam o famoso Parabéns a você.
The Magic School Bus: A série animada de 1997 tem quatro temporadas disponíveis no Netflix. Ela geralmente agrada aqueles que já são um pouquinho mais velhos, entre 6 e 10 anos. Com ação, humor e muitos aprendizados, ela é uma ótima opção de entretenimento educativo de qualidade. Há uma nova versão, de 2018, chamada The Magic School Bus Rides Again, que promete muita ciência, aventura e diversão.
E aí, gostou das ideias? Então prepare os lanchinhos, as almofadas e cobertores, pois a sessão Netflix vai começar e será um ótimo momento para curtir em família!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO