EM 12/05/2016 AS 23:36

Saúde | 4 Dicas Para Melhor a Qualidade do Sono dos Pequenos

A hora de dormir é um elemento essencial para a saúde das crianças! No blog, separamos quatro dicas para os pais melhorarem a qualidade do sono de seus pequenos.

1. Criar uma rotina para a criança: segundo especialistas, o ato de dormir é traumático para o bebê, pois representa um abandono momentâneo da mãe. Por isso, é aconselhável uma rotina de horários para a alimentação e o sono, assim ele já sabe o que vai acontecer quando acordar.

2. Evitar dar leite, cafeína ou açúcar antes da hora de dormir: É ideal que a criança não ingira qualquer estimulante nas horas que antecedem o sono, até mesmo o leite de vaca, que
aumenta as secreções na garganta e pulmões.

3. Ter um local perfeito para o soninho: a criança deve ter seu próprio espaço para dormir. É bom evitar, ao máximo, que ela durma na cama dos pais. Essa é a hora de ensinar que há uma divisão e limite de privacidade.

4. Fazer o quarto aconchegante: Ter acesso a objetos eletrônicos na hora de dormir, como televisões e computadores, pode prejudicar a qualidade desse momento. O cantinho pode ser organizado apenas para dormir ou, no máximo, ler historinhas. Pediatras explicam que essas distrações eletrônicas dispersam e estimulam a criança. É melhor investir em um abajur com luz fraca e objetos lúdicos.

comments powered by Disqus


COLEÇÃO