EM 22/06/2022 AS 14:19

São João

Decorações simples e criativas para a sua festinha de São João!


Sim, a gente ama festas juninas – e a criançada também! Principalmente agora, que já é possível reunir alguns amiguinhos e brincar muito ao som das músicas super alegres de São João, né? Se você gostou dessa ideia e quer organizar um arraial caseiro personalizado para os meninos e meninas, o post de hoje é feito para você, pois está cheinho de ideias de decoração! Agora todo mundo pode entrar no clima das festas mais populares do Brasil!


São João, festa de alegria!


Um dos motivos de os pequenos amarem as festas juninas é a decoração, sempre cheia de cores, brilho e descontração, e um ambiente caprichado é fundamental para entrar completamente no clima de festa!


Para criar esse ambiente divertido e aconchegante, não é preciso alugar um salão e nem de grandes investimentos; basta reaproveitar o que tiver em casa, usar a criatividade e, a parte mais legal, contar com a ajuda das próprias crianças na confecção dos enfeites. Os pequenos adoram colocar a mão na massa, e assim a festa começa mais cedo!


O que não pode faltar: luzes, cores e bandeirinhas!


Sabe aquelas luzinhas do Natal guardadas no fundo do armário, ou os balões coloridos que sobraram da última festinha de aniversário? Eles são uma ótima base para decorar o ambiente, dando um ar festivo e brilhante.


Outra opção bem prática e criativa é usar chapéus de palha na decoração. Como eles já têm um formato de guirlanda colorida, basta enfeitar um pouco e o acessório vai fazer o maior sucesso na entrada de casa.


E, é claro, não podemos esquecer das bandeirinhas coloridas, que podem ser feitas de tecido ou papel, personalizadas com as cores favoritas, pintadas à mão ou até recortadas de jornais e revistas antigos; as bandeirinhas são amarradas no teto em fileiras, com cordas ou barbantes longos, formando um varal junino bem estiloso e tradicional!


Aproveite ao máximo o espaço que tiver!


Se você mora em uma casa com quintal, a melhor dica é utilizar esse espaço para a festinha, onde a criançada pode correr e brincar mais livremente! Enfeite a mesa das gostosuras com fitas brilhantes, balões, bandeirinhas ou formas decoradas com glitter, as crianças vão adorar te ajudar com isso!

Caso tenha menos espaço disponível ou prefira fazer uma festinha “minimalista” (na sala do apartamento, por exemplo), não tem problema. Sua festinha inclusive terá um jeitinho mais íntimo e familiar, só para as pessoas mais queridas! Para ganhar em espaço útil e liberdade de movimentos dos convidados, afaste os móveis e organize uma mesa no cantinho para as comidas. A toalha xadrez e as bandeirinhas decorando a mesa não podem faltar! Chame todo mundo da casa para participar da decoração do ambiente e criar um clima junino personalizado, só de vocês!


Preparando a mesa das comidinhas


Na mesa das guloseimas, vale usar toda a criatividade para oferecer os quitutes de forma funcional e criativa para as crianças se servirem entre uma brincadeira e outra. Para apoiar os doces, você pode usar caixas de madeira ou de papelão, sempre com temas de São João, e até as pipocas podem ser usadas como enfeite nos pratos salgados!

Para o cardápio, o tradicional é garantido: pratos doces e salgados utilizando milho, coco, mandioca, pinhão ou amendoim fazem a alegria de toda festa junina. Mas, se quiser personalizar, a internet está cheia de inspirações para comidinhas coloridas ou com sabores e formatos bem diferentes!


Ah, não se esqueça de que toda festa junina infantil conta com a presença do famoso cachorro-quente, então use isso! É bem fácil de fazer e é uma opção simples que vai agradar a todos!


Entre no clima com músicas de São João!


As festas juninas mais modernas reúnem músicas de todos os gêneros, mas estilos como o xote, baião, forró e sertanejo raiz ainda são os sons preferidos para criar o clima da festa, e as tradicionais quadrilhas também devem ser lembradas, afinal, elas deixam a festa mais divertida e interativa!


Para encontrar a trilha sonora perfeita, basta fazer uma busca pelo seu tema favorito no YouTube e aumentar o volume! O importante é criar um clima alegre para todo mundo cantar, dançar e brincar!


Agora que a casa já está preparada e todo mundo já vestiu seus trajes típicos, é só esperar os convidados chegarem e aproveitar essa festa que é pura diversão!

comments powered by Disqus


COLEÇÃO