EM 23/10/2018 AS 17:05

Saiba como montar uma lancheira saudável!

Bolachas, salgadinhos e outras besteirinhas são coisas práticas para colocar na lancheira do seu filho né? Mas esses alimentos que parecem inofensivos escondem riscos à saúde. Uma alimentação equilibrada fortalece a imunidade e promove um crescimento ideal para a criança. Por isso, hoje trouxemos dicas de como preparar uma lancheira saudável. Confira:

FRUTAS:

Elas contêm água, fibras, vitaminas, sais minerais, frutose, carboidratos, gorduras e proteínas, ou seja, é ideal para a saúde dos seus filhos. Uma dica bacana é levá-lo em feiras e supermercados para te ajudar a escolher, e outra forma de estimular a alimentação é divertir a comida. Apresente diferentes frutas, de várias cores e formatos, e compre não apenas as que você gosta, mas as que despertam o interesse deles. Frutinhas cortadas em cubinhos ou uma salada de frutas. A crianças vão adorar!


IOGURTE

O iogurte é um alimento para tomar cuidado, por ser um produto lácteo ele pode estragar com facilidade. Então faça o seguinte, deixe o produto no freezer por algumas horas, o suficiente para congelar. Um pouco antes de ir para a escola, retire-o e coloca na lancheira. Até a hora do recreio, ele vai estar descongelado e fresco para o consumo.

BESTEIRAS

Seu filho anda muito insistente para querer levar bolachinha ou guloseimas? Converse com ele e combine que vez ou outra, ele poderá consumir um doce, a cada 10 ou 15 dias. Ah, mas nunca mande o pacote inteiro da bolacha, coloque umas duas ou três num potinho que já vai matar a vontade dele.

ÁGUA

Não esqueça de criar o hábito do pequeno tomar água, sempre coloque uma garrafa de água na lancheira dele.

São pequenas mudanças para seguir uma alimentação equilibrada e saudável que irá refletir por toda a vida!


comments powered by Disqus


COLEÇÃO