EM 16/11/2020 AS 10:16

Receitas refrescantes para a criançada preparar no verão!

Está chegando a estação mais quente do ano, aquela época que traz uma energia boa para curtir o sol, o ar puro, brincar muito e aproveitar aquele clima gostoso de férias que todo mundo adora! Para tornar o verão ainda mais divertido para os pequenos, que tal preparar, junto com eles, receitas geladinhas e deliciosas para aliviar o calor e equilibrar a temperatura interna? O post de hoje vem recheado de sugestões para vocês!

Laranja com gelatina
Ingredientes
9 laranjas médias ou pequenas (também pode substituir por limão siciliano)
6 caixas de gelatina de suas cores preferidas
Modo de preparo: Corte cada laranja na metade (no sentido do cabinho/gomos) e esprema as frutas para retirar o bagaço. Coloque as metades de laranja em um apoio, pode ser uma forma de cupcakes, elas devem ficar firmes e niveladas. Prepare as gelatinas de acordo com as instruções da embalagem, uma por vez. Preencha cada laranja com gelatina; tente encher o máximo possível, pois depois a gelatina encolhe um pouco. Leve para gelar de preferência da noite para o dia. Remova as laranjas da geladeira, fatie e sirva bem geladinhas!
Super simples e saudável: suco de maçã, abacaxi e gengibre
Ingredientes
200 ml de água gelada
½ maçã com casca
1 fatia de abacaxi
1 rodela de gengibre
Modo de preparo: Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e o suco está pronto! Perfeito para uma tarde quente de verão!
Creminho de Limão com Biscoito e Frutas Picadas
Ingredientes:
1 leite condensado
½ xícara (chá) de suco de limão
Raspas da casca de meio limão
12 biscoitos doces sem recheio quebrados grosseiramente
2 xícaras (chá) de frutas picadas para decorar (morango, kiwi, tangerina, laranja, manga)
Modo de preparo: Em um recipiente, misture bem o leite condensado, o suco e as raspas de limão até obter um creme homogêneo. Montagem: Em 4 tacinhas pequenas ou copinhos de sobremesa, coloque uma camada de biscoito e cubra com o creme de limão. Finalize com uma camada de frutas e sirva a seguir. Dica: Coloque as frutas apenas no momento de servir. Se necessário, mantenha as tacinhas com o biscoito e o creminho na geladeira.
Iogurte caseiro de morango
Ingredientes
10 morangos
1 pacote de gelatina incolor
1 colher (sopa) de biomassa de banana verde
1 pote de iogurte natural
1 colher (sopa) de mel
Modo de preparo: Higienize os morangos e bata-os no liquidificador com o iogurte, a biomassa de banana verde e o mel. Reserve. Hidrate a gelatina conforme instruções da embalagem e bata no liquidificador junto com os demais ingredientes. Distribua em pequenas formas e leve para geladeira por, no mínimo, 3 horas.
Sorvete caseiro de banana
Ingredientes
Banana congelada
Alguma outra fruta da preferência de vocês, congelada também
1 colher de sopa de essência de baunilha
2 colheres de sopa de leite de coco
Modo de preparo: Super fácil, basta misturar todos os ingredientes até que se tornem uma massa cremosa e uniforme. Leve ao freezer por aproximadamente 3 horas, até adquirir consistência de sorvete, aí é só chamar a criançada e se deliciar!
Para os pequeninos: Os bebês não conseguem e não podem comer várias coisas que as crianças maiores já podem, mas eles também merecem se refrescar nos dias quentes, né? Por isso, confira receitas ótimas para a hidratação e nutrição do bebê nessa época do ano.
Papinha de pêra com laranja
Ingredientes
100 ml de suco de laranja com bagaço ( 1 laranja )
Meia pera sem casca
7 colheres de sopa rasas de aveia
Modo de preparo: Esprema a laranja e coloque o suco no liquidificador. Junte a pêra e bata até obter um suco homogêneo. Despeje em um prato fundo e adicione a aveia e mexa até ficar consistente.
Suco de morango e couve
Ingredientes
5 morangos médios
½ folha de couve sem talo
1 laranja pequena
1 colher (chá) de açúcar
Modo de preparo: Lave os morangos, a couve e a laranja sob água corrente. Coloque-os em solução sanitizante (siga as orientações do fabricante). Em seguida, escorra a solução e seque-os com toalha de papel. Corte a laranja ao meio, esprema-a e coloque no copo do liquidificador. Incorpore os morangos, a couve, ½ xícara (chá) de água filtrada ou mineral e o açúcar. Bata até ficar homogêneo, depois é só servir!
Gostou das ideias? Então aproveite toda a energia do verão e leve a criançada para se divertir na cozinha, preparando receitas gostosas e saudáveis e tornando os dias quentes ainda mais divertidos!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO