EM 21/11/2013 AS 09:00

Receita refrescante: geladinho de frutas caseiro

Olá, mamães!
Há algumas semanas compartilhamos 5 super receitas de picolés caseiros para refrescar as crianças neste verão. Elas fizeram tanto sucesso que decidimos repetir a dose e trazer mais uma dica deliciosa: geladinho de frutas, também conhecido como sacolé, din-din, chup-chup e uma infinidade de outros nomes. :-P

Ao contrário das versões industrializadas, esta receita não leva corantes e nem aromatizantes, ou seja, além de saborosa também é muito saudável. ;-)
Como a criançada costuma devorá-los num estante, vamos fazer de uma vez 12 porções de 3 sabores diferentes, ok?

Primeiro você vai preparar o xarope. Numa panela grande dissolva 500g de açúcar em 500 ml de água. Quando começar a ferver, diminua a chama e cozinhe por aproximadamente 2 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar completamente. Mantenha na geladeira até a hora em que for utilizá-lo, tá bem?

Agora, vamos aos geladinhos! Você vai precisar de:
- Saquinhos plásticos para chup-chup (encontrados em lojas de artigos para confeitaria ou supermercados grandes);
- 250 g de morangos limpos cortados em pedaços sem o "cabinho";
- Suco de 4 laranjas
- 4 kiwis descascados

Modo de preparo:
Num liquidificador, triture as frutinhas separadamente com cubos de gelo e 200 ml do xarope que preparamos anteriormente. Depois, é só transferir para os sacos plásticos, levar ao freezer por algumas horas e está pronto!

Viu como é fácil? Que tal experimentar outros sabores de frutas e testar combinações entre elas como, por exemplo, melancia com limão ou maracujá com tangerina? Humm! Pode ter certeza que estes geladinhos farão o maior sucesso aí na sua casa! ;-D


(Imagens e receita original: LRF)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO