EM 17/04/2014 AS 09:00

Receita especial de Páscoa: ninhos de chocolate

Você já deve ter visto aqui no blog a nossa receita de macaroons de coco, né? Adicionando um pouquinho de chocolate em cima eles se transformam em deliciosos "ninhos", e são uma ótima ideia de sobremesa de Páscoa.
Inspirados por este clima, encontramos outro “ninho”, mas de chocolate. Olha só como é fácil de fazer:

1. Forre uma pequena tigela com filme PVC.

2. Derreta 1/2 xícara de chocolate tipo wafer e mais 1/2 xícara de outro chocolate de sua preferência. Pode ser branco, meio amargo, ao leite...

3. Enquanto o chocolate ainda estiver quente, coloque-o num saco de confeitar e deixe descansar por cerca de um minuto, ou até que o doce esteja um pouco mais firme.

4. Aí você vai pressionar a bisnaga e desenhar o ninho. Quanto mais livre for o traço, mas bonito vai ficar. ;-)

5. Espere endurecer completamente. Para acelerar o processo você pode deixar na geladeira por alguns minutinhos. Depois, retire com cuidado o filme plástico e o ninho de chocolate.

6. Ta-da! Olha que incrível! Você pode usar esta delícia para servir sorvetes, mousses, pavês ou a sua sobremesa preferida de Páscoa. Hummmm! Delicioso! ;-9

Ah, e sempre bom lembrar: tome cuidado na hora de mexer com o fogo e mantenha as crianças afastadas da cozinha durante o processo, tá bem? ;-)
Tenha uma ótima Páscoa! <3

comments powered by Disqus


COLEÇÃO