EM 04/12/2014 AS 09:00

Receita especial de Natal: gelatina tricolor

Todo mundo gosta de terminar a ceia de Natal abrindo os seus presentes e saboreando uma sobremesa bem gostosa. Por isso, a dica de hoje é uma gelatina especialque vai fazer sucesso entre os seus convidados - especialmente com as crianças. ;-)
O segredo é que esta receita leva uma camada de leite condensado. O preparo é um pouco trabalhoso, mas vai ficar uma delícia! Confira:


(Imagem: Table Spoon)

Ingredientes
1 pacote de gelatina sabor cereja ou morango;
1 pacote de gelatina sabor limão;
3 pacotes de gelatina sem sabor;
1 lata de leite condensado;
Chantilly, uvas, cerejas e folhas de hortelã para decorar.

Anotou tudo? Então, mãos na massa! o/

Passo a passo
Comece pela gelatina de cereja. Dissolva metade do pacote em 1/4 de xícara de água e deixe de molho por um ou dois minutos. Adicione a outra metade da gelatina mais 1 xícara de água fervente. Mexa bem sem deixar nenhuma bolinha. Repita o processo com a gelatina de limão.

Feito isso, dissolva 2 pacotes da gelatina sem sabor em 1/2 xícara de água. Deixe de molho por até 2 minutos. Adicione o leite condensado e mais 1 xícara de água fervente. Misture bem até a gelatina dissolver completamente.

Agora você terá 3 gelatinas ainda estado líquido de cores diferentes.

Num refratário de vidro, despeje metade da gelatina vermelha, formando a primeira camada. Leve à geladeira por 20 minutos. As outras você guarda em potinhos fechados à temperatura ambiente.

Passado este tempo, adicione uma camada da gelatina branca por cima da camada vermelha. Leve à geladeria e aguarde 20 minutos. Repita o processo com a gelatina verde e vá alternando até completar o refratário. Quando terminar, leve de volta na geladeira por pelo menos 2 horas.


Por fim, retire a gelatina da forma com cuidado, cortando em cubinhos menores. Distribua-os numa travessa e decore com o chantilly usando um saco de confeitar. Complete com a frutinha de sua escolha e uma folha de hortelã. Prontinho, já pode servir!


Dicas:
O ideal é que esta receita seja feita na noite anterior, assim você garante que a gelatina esteja bem firme na hora de cortar;
Evite acidentes! Mantenha as crianças afastadas durante o processo.


Gostaram da receita? Que outras sobremesas de Natal você gosta de preparar? Conte para a gente nos comentários. ;-)


Experimente também:

Gelatina arco-íris
Macaroons de coco
Pãezinhos em formato de coração


(Receita adaptada de: Table Spoon)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO