EM 18/12/2014 AS 08:07

Receita especial de Natal: biscoitos em formato de pinheirinho

Olá, mamães!
Faltam poucos dias para o Natal. Na correria de fim de ano, nem sempre temos tempo o suficiente para os preparativos, né? Mas, não se preocupe. Aí vai mais uma dica da Kyly para deixar a sua festa superespecial. ;-)
Hoje vamos aprender como fazer biscoitos em formato de pinheirinho. O preparoé muito fácil e você não vai levar mais do que 15 minutos na cozinha. Anote os ingredientes:

- Biscoitos palitos doces
- Glacê verde
- Confeitos coloridos para decorar

Primeiro vamos começar pelo glacê. Para fazê-lo, você precisará de 1 xícara de açúcar de confeiteiro, 1 colher de sopa de glucose de milho, 2 colheres de sopa de água e 10 gotas de corante para alimentos na cor verde. Misture tudo até formar uma pasta homogênea e transfira para um saquinho de confeitar com um bico fino.

Feito isso, forre uma travessa com papel alumínio, posicione os palitinhos e desenhe as folhas fazendo movimentos de "zig-zag" como mostra a imagem.

Antes de secar, espalhe os confeitos. Você pode usar os formatos que quiser. Neste tutorial foram usadas bolinhas brancas como “floquinhos de neve” e estrelinhas para o topo.

Prontinho! Agora é só esperar o glacê secar e retirar com cuidado. Sirva a seguir. :-)

(Adaptado de: Oh My Creative / Imagens: Oh My Creative)


Veja também estas outras receitas especiais de Natal:
Macaroons de coco
Gelatina tricolor
Biscoitos tradicionais

comments powered by Disqus


COLEÇÃO