EM 13/12/2012 AS 15:00

Receita especial de fim de ano: pavê de doce de leite

Boa-tarde, papais e mamães cozinheiros!

Com o Natal se aproximando, é quase impossível não ficar esperando pelas delícias que compõem a mesa da ceia. E tão irresistíveis quanto os pratos salgados são as sobremesas que adoçam esta data tão especial. A receita que vamos ensinar hoje leva doce de leite, um ingrediente que dificilmente deixa de agradar alguém. Sucesso garantido com a família toda, especialmente com as crianças. ;)

Para começar a preparar esta delícia, você vai precisar de:
1 pacote de biscoito de amido de milho (conhecido como “tipo maizena”, aproximadamente 200g)
1 lata de doce de leite (aproximadamente 500g)
1 lata de creme de leite sem soro
4 claras
5 colheres de sopa de açúcar
1 pacote de leite

Modo de preparo:
Comece fazendo um creme batendo as 4 claras em neve. Adicione o açúcar e bata novamente para encorporá-lo às claras. Depois acrescente o creme de leite e bata mais um pouco até que fique homogêneo. Aos poucos, molhe os biscoitos no leite e vá arrumando-os lado a lado em um refratário, evitando que eles fiquem muito espaçados entre si. Coloque por cima uma camada do creme e vá intercalando biscoito e creme até terminar. Leve a geladeira até o momento de servir.

Para decorar o pavê e deixá-lo ainda mais gostoso você pode cobri-lo com amendoim moído ou com suspiros. Agora que vocês já viram como é mesmo fácil de fazer, difícil será conseguir deixá-lo na geladeira até a hora da sobremesa sem tirar uma lasquinha.

Bom apetite e até a próxima!

(Fonte)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO