EM 01/05/2014 AS 10:00

Receita divertida: pãezinhos em formato de coração

Olá, mamães!
Que tal surpreender o pessoal aí de casa com uma receita que veio do coração? Com estes pãezinhos a hora do café vai ser puro amor! <3

Anote os ingredientes:
- 300g de farinha de pão
- 80 ml de leite
- 40 g de açúcar
- 1 ovo médio
- 13 g de levedura fresca para panificação
- 30 g de manteiga em temperatura ambiente
- 1/2 colher de chá de sal

Modo de preparo:
1. Dissolva a levedura no leite e coloque a mistura na máquina panificadora. Adicione também a farinha, o açúcar e o sal. Misture por cerca de 15 minutos.
Se você não tiver uma máquina destas, pode usar uma bacia grande, misturando muito bem a massa até que fique uniforme e consistente.

2. Adicione a manteiga em pedaços e mexa a massa por mais 15 minutos. Quando ela estiver bem homogênea, transfira para uma tigela untada com azeite e deixe descansar até que dobre de tamanho. Lembre-se de cobrir com um filme plástico PVC.

3. Passado este tempo, divida a massa em partes menores, cada uma com umas 50g. Faça bolinhas e então as deixe descansar por mais 10 minutos.

4. Aí, com um rolo de massa, você vai esticar cada uma delas e fazer um rolinho como mostra a imagem, e então, unir as pontas e formar o coração. :)

5. Depois que terminar é só colocar no forno pré-aquecido à 180º durante 15 minutos, ou até que os pães fiquem douradinhos. Lembramos que as crianças não devem mexer com o fogo, portanto, só um adulto pode colocar os pãezinhos para assar, ok? ;-)

Hmmmm! Imagine só este pãozinho recheado com manteiga ou geleia! Que delícia! ;-9


(Adaptado de Kanela y Limón)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO