EM 17/01/2013 AS 15:00

Receita divertida: ovinhos e filé de dinossauro!

Boa-tarde, pessoal!

Os dinossauros são animais extintos há um tempão, mas nós podemos reinventá-los em uma deliciosa e nutritiva receita. Se você quer saber como fazer este prato jurássico, peça ao papai ou à mamãe os seguintes ingredientes:

Para o corpo do dinossauro:
- 2 batatas
- 1/2 colher de sopa de azeite
- 1/3 de colher de café de sal

Para os ovos de dinossauro:
- 60 g de carne moída (mais ou menos 4 colheres de sopa rasas)
- 1 clara de ovo
- 2 colheres de sopa rasas de farinha de trigo
- 1 dente de alho
- 1 colher de sopa de salsinha picada
- 1/2 colher de café de sal
- Farinha de rosca para empanar

Para decorar o prato:
- 1 ervilha torta
- 1 pedaço grande de milho
- 1/4 de fatia de peito de peru
- 1 pedaço de brócolis
- 1 tomate cereja
- 1/4 de fatia de queijo
- 1/2 folha de couve
- Gergelim preto

Para preparar o corpo do dinossauro, cozinhe a batata por cerca de 10 minutos, escorra, deixe esfriar e rale em um ralador grosso. Tempere com azeite e sal e molde a batata ralada no formato do dinossauro e peça ajuda de um adulto para dourar em uma frigideira, pressionando levemente. Vire cuidadosamente para que doure do outro lado.

Os ovos são feitos da seguinte maneira: junte todos os ingredientes em uma tigela, misture e modele os bolinhos de carne como se fossem os ovinhos. Passe cada ovo na farinha de rosca e leve ao forno para assar por cerca de 15 minutos, em forno preaquecido em temperatura média (peça ajuda a um adulto para não se queimar). Na hora de servir, decore os ovinhos com gotas de mostarda.

Para montar, disponha o dinossauro e os ovinhos no prato e decore: a boca você pode fazer com um pedaço de queijo, os dentes com gergelim, o olho com queijo e couve. Faça as pintas e garras do dinossauro também com couve e sua cauda e costas com a ervilha torta cozida.

Se você tiver dificuldade para moldar o dinossauro, experimente pegar uma folha de papel vegetal e procurar uma imagem na internet para desenhar no papel. Depois, ao invés de dourar a massa de batata em forma de dinossauro, você vai apenas fazer a massa e levar a frigideira, para depois colocá-la em cima do papel e aí então com uma faca cortar conforme o desenho. Só cuidado para não se machucar, chame a mamãe ou o papai para auxiliar você nesta hora.

Bom apetite!

(Fonte)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO