EM 07/11/2013 AS 09:20

Receita divertida: cupfake de cereal

Olá! Hoje teremos uma receita bem diferente aqui no blog: cupfake de cereal.
Você deve ter percebido que nós chamamos este docinho de cupFAKE e não cake, certo? Muito bem, na verdade a massa deste doce não é a mesma dos tradicionais bolinhos e por isso leva este nome. Fake, em inglês, significa "falso". ;-)

Agora que você já matou a curiosidade, que tal aprender a receita? ;-D

Os ingredientes são:
• 1/4 de xícara de manteiga
• 4 xícaras de mini marshmallows ou um pacote de marshmallows grandes (encontrado em supermercados e lojas de doces)
• 4 xícaras de cereal colorido em bolinhas
• Chantilly
• Confeitos

Modo de preparo:
Cubra uma forma de cupcakes com filme plástico e unte com pouquinho de óleo. Em uma panela, derreta a manteiga em fogo baixo. Misture os marshmallows até que estejam completamente derretidos e então retire a panelinha do fogo. Adicione o cereal e mexa até que ele fique completamente revestido pela mistura. Transfira a massa para a forma com uma colher grande. Use uma folha de papel manteiga para pressionar a mistura e moldar bem nas forminhas. Deixe esfriar completamente.

Agora é só retirar cada "cupfake" e decorar com um pouco de chantilly e confeitos! Não ficou lindo? Esta é uma ótima ideia de quitute para festas de aniversário e momentos especiais. ;-D
Você pode guardá-los no freezer por até 6 semanas. Só não se esqueça de separá-los com papel manteiga, do contrário ficarão grudados uns nos outros.

Obs. Crianças não devem mexer com fogo, por isso esta receita deverá ser preparada somente por um adulto ou com a sua supervisão.


Até a próxima! :-*


(via Willow Bird Baking)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO