EM 01/04/2013 AS 08:00

Enganei o bobo na casca do ovo... – pegadinhas de 1º de abril

Como vocês já devem saber, hoje é o dia internacional da mentira. Tudo começou lá na França, por volta do século VXI. Naquela época, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março, que é quando começa a primavera por lá. As comemorações duravam uma semana e terminavam no dia 1º de abril. Aí, com a adoção do calendário gregoriano, o Rei Carlos IX determinou que o Ano Novo fosse comemorado no dia 1º de janeiro, como em muitos outros lugares do mundo. Porém, alguns franceses não gostaram nenhum pouco da ideia e começaram a fazer gracinhas em sinal de protesto, enviando presentes esquisitos e convidando as pessoas para festas que não existiam. A tradição se espalhou pelo planeta e continua até hoje. Há quem goste e há quem não goste desta data. Mas, o que importa mesmo é ter espírito esportivo e levar tudo na brincadeira, afinal o objetivo de tudo isso é apenas se divertir e dar uma boa risada!
Para não deixar o dia 1º de abril passar em branco, aí vão três ideias de pegadinhas:

#1 O que é isso?
Quando a turminha estiver ao ar livre, no pátio da escola ou na rua, comece a olhar para cima, como se estivesse observando alguma coisa. Seus amiguinhos vão ficar curiosos e olhar para o alto também. Se alguém perguntar o que é, responda: “Ali! Você não está vendo?”. Continue insistindo até deixar tudo mundo morrendo de curiosidade e só então revele que não passa de uma brincadeirinha. ;-)

#2 Suco sólido
Para essa pegadinha você vai precisar de gelatina colorida, copos de plástico, canudinho e da ajuda da mamãe. Peça para ela preparar a gelatina nos copinhos. Antes de levar na geladeira, coloque os canudinhos. Quando estiverem prontas, ofereça para um amigo (ele não pode saber do truque, é claro). Você pode fazer o mesmo truque com leite, basta aquecê-lo um pouco com gelatina incolor.

#3 Que cor é essa?
Nesta pegadinha você vai precisar de muita concentração para não rir antes da hora. Chegue perto de um coleguinha que estiver usando uma camiseta bem colorida. Vermelha, verde, amarela, laranja... seja qual for a cor verdadeira da roupa, finga que é um belo azul e elogie a camiseta. Comente que ela lembra a cor do céu ou do mar. Ele vai dizer que a camiseta é vermelha, mas você vai continuar insistindo que é azul. Se puder, chame um amigo (com quem você já combinou tudo) para confirmar a sua versão da história.

Hahahaha! Só de imaginar estas situações já damos gargalhadas. Que tal colocá-las em prática? Só não esqueçam de desmentir a brincadeirinha logo em seguida para ninguém ficar chateado, tá bem?
Feliz dia!

(Fonte das pegadinhas: Revista Recreio)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO