EM 27/04/2018 AS 14:01

Qual a idade certa para entrar na escolinha de futebol?

O futebol é sem dúvida, o esporte mais popular do Brasil. Seja em casa ou na escola, as crianças têm contato com o futebol desde cedo e algumas delas já o definem como seu esporte favorito. E o futebol não é só para meninos! As meninas também se interessam pelo jogo tanto o futebol de campo quando o society na quadra.

Se você já tem um jogador ou uma jogadora mirim que não para de chutar a bola dentro de casa, as escolinhas de futebol são uma ótima opção! Além de gastar muita energia, na escolinha eles aprendem valores importantes como disciplina, socialização e o trabalho em equipe, e tendem estar mais bem-preparadas para lidar com situações de vitória e derrota.

Aos 3 anos de idade, já é possível ingressar numa escolinha de futebol para um trabalho mais lúdico, ou seja, o futebol deve ser apenas um momento de diversão e alegria, uma vez que ainda é muito cedo para cobrar resultados. O treinamento mais específico, no qual serão passados os fundamentos do futebol, como chute a gol, passe e domínio de bola, começa por volta dos 6 anos.

Antes de matricular a criança, conheça muito bem o espaço da escola e verifique se as aulas são acompanhadas por um profissional qualificado na área da educação física, pois somente um professor especializado saberá respeitar os limites e características de cada criança, fazendo com que elas possam aproveitar ao máximo os benefícios do esporte.

Fonte: sites A Revista da Mulher, Minha Vida


comments powered by Disqus


COLEÇÃO