EM 08/11/2013 AS 09:00

Praias em Santa Catarina para se divertir com as crianças

Com a chegada do verão a vontade de ficar pertinho do mar só aumenta, né? Como aqui em Santa Catarina temos muuuitas opções de praia - só na capital são mais de 40! - selecionamos algumas de nossas favoritas para você curti-las em família durante as férias. Vamos lá? ;-D

Praia de Garopaba - Garopaba
Queridinha dos jovens nos anos 70, hoje a praia central de Garopaba recebe famílias do Brasil e do mundo. O mar calmo e a areia batida são ótimos para as crianças fazerem castelinhos, correr sem limites e, claro, dar aquele mergulho!


(Foto: Divulgação)

Praia da Daniela - Florianópolis
Outra praia ideal para os pequenos é a Daniela. Ela fica no norte da Ilha de Floripa e tem o mar muito calmo. Do lado esquerdo tem um manguezal, onde dá para ver a pesca de camarões e siris. Quando for visitá-lo, aproveite para ensinar às crianças a importância deste ecossistema tão diferente, que também é conhecido como "berçário do mar".


(Foto: Divulgação)

Praia de Canto Grande - Bombinhas
Esta praia é dividida em duas partes: a de Fora, mais extensa e movimentada; e a de Dentro, com águas calmas e claras. De lá aproveite para assistir o pôr do sol. É incrível!


(Foto: Divulgação)

Praia do Campeche - Florianópolis
Outro destino escolhido por muitas famílias que visitam Floripa é a praia do Campeche. As águas são calmas e dependendo da época do ano dá até para avistar baleias! Já imaginou? :-O


(Foto: Patrícia Paupp via G1)

E você? Já conhece as praias de Santa Catarina? Qual delas é a sua favorita para se divertir com as crianças? Conte nos comentários!
Até mais!

comments powered by Disqus


COLEÇÃO