EM 28/11/2013 AS 09:00

Praia, campo ou neve? Saiba o que levar na mala das crianças durante as férias!

Arrumar as malas das crianças para uma viagem em família não é tarefa fácil! Para cada destino há uma necessidade diferente e um tipo de roupa. Mas, com estas dicas, organizar as coisas dos baixinhos será a maior moleza!

Se vocês forem à praia, não se esqueça do protetor solar e labial! Utilize-o mesmo em lugares cobertos e dias nublados, pois a pele dos baixinhos é muito sensível e ninguém quer voltar feito um camarão para casa, né? :-P

Prefira roupas leves, de algodão, e não se esqueça de colocar uma opção mais social, como um vestidinho para as meninas e uma camisa polo para os meninos.
Casaquinhos de tricô ficam ótimos com vestidos e protegem as meninas do vento e da maresia no fim da tarde. Para os meninos, invista num moletom leve.

Agora, se o destino de vocês for o campo, além do protetor solar, outro item que não pode faltar é o repelente, pois os insetos atacam ainda mais nos dias quentes. :(

Quanto às roupinhas, as jardineiras são verdadeiros coringas! Pense também nas atividades que vocês pretendem realizar em família e adapte as roupas a estas situações. Uma calça de moletom e um tênis confortável são ótimos para passear a cavalo ou fazer uma trilha.

Mas, se a sua família pretende fugir do verão e enfrentar os dias frios no hemisfério norte, capriche nas peças de lã, ceroulas, luvas, cachecóis e meias bem quentinhas! O protetor solar também é um grande aliado, já que os raios solares refletem na neve e podem queimar a pele.

Anotou tudo? Agora é só cair na estrada e aproveitar as férias em família. Boa viagem! :-D

comments powered by Disqus


COLEÇÃO