EM 10/10/2019 AS 13:25

POR QUE CRIANÇAS DEVEM PRATICAR ESPORTES?

Seu filho é daqueles que passam horas no sofá assistindo TV, jogando videogame, diante do computador ou celular? Se ele geralmente escolhe esse tipo de passatempo em vez de alguma brincadeira mais dinâmica, é sinal de que algo precisa mudar, né?

0
A prática de esportes deve ser estimulada desde a infância, porque é importante para o desenvolvimento das crianças, além de prevenir doenças. Confira alguns dos benefícios:
0
Melhor uso do tempo e energia: Praticando esportes, os pequenos aproveitam melhor o tempo ao ar livre e com outras crianças, além de gastarem quase toda sua cota de energia do dia, resultando em noites de sono mais tranquilas!
0
Melhora o raciocínio: Durante um jogo, a criança precisa tomar decisões rápidas e fazer vários movimentos ao mesmo tempo, aperfeiçoando o raciocínio, o que pode até melhorar as notas da escola!
0
Estimula o trabalho em equipe: Com os esportes, as crianças melhoram a autoestima, aprendem a vencer a timidez, a conviver em grupo e até a desenvolver características de liderança!
0
Ajuda a criar hábitos saudáveis: A infância é a fase da vida mais importante para se criar rotinas e hábitos. Portanto, é bom reforçar os positivos, para prevenir doenças como a obesidade infantil, relacionada à má alimentação e falta de exercícios. O sobrepeso nessa etapa pode trazer vários outros problemas no futuro, por isso é recomendado que os pequenos façam ao menos uma hora de exercícios por dia.
0
Prepara para lidar com frustrações: Disputar, ganhar, perder, seguir lutando mesmo quando perde – tudo isso contribui para o amadurecimento da crianças.
0
Qual esporte pode ser praticado pelos pequenos?
0
Antes de escolher um esporte, busque orientação de um nutricionista e um profissional de Educação Física. Eles vão direcionar seu pequeno para o caminho certo na iniciação esportiva. Aqui temos algumas sugestões de modalidades educativas e super divertidas para começar:
0
Futebol ou outros esportes coletivos: O futebol melhora a velocidade de reação, agilidade, concentração, resistência, além de promover a socialização, lazer, cultura e educação. Caso o seu filho não seja tão fã de futebol, tente outros esportes em equipe, como vôlei, basquete e handebol. Os benefícios serão os mesmos!
0
Artes marciais: seja no judô, karate ou jiu-jitsu, a meta é sempre o equilíbrio entre o corpo e a mente em situação de combate. Valoriza o respeito pelo ser humano, o raciocínio e a disciplina.
0
Ballet ou outras danças: favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo, além de combater a depressão e a timidez.
0
Natação: Além de prazerosa, é completa em todos os sentidos. Dentro das piscinas, se aprende a respeitar regras e pessoas, trabalhar em equipe, competir de forma sadia e superar limites.
0
Atletismo: Se a criança gosta de pular e correr, já encontrou o lugar certo. A iniciação desta modalidade para os pequenos deve utilizar jogos e brincadeiras que envolvam arremessos, bicicleta, corridas e saltos, mas sempre de maneira recreativa sem perder a diversão.
0
E para gastar tanta energia correndo e pulando por aí, nada melhor que um visual leve e confortável, né? A linha Kyly Moving foi pensada especialmente para esses momentos! Os tecidos permitem a liberdade de movimentos, para facilitar a prática de esportes, brincadeiras, danças ou simplesmente ter um look confortável para o dia-a-dia. As peças Kyly Moving são a escolha perfeita para quem gosta de esporte e diversão, mas sem perder
comments powered by Disqus


COLEÇÃO