EM 04/04/2014 AS 09:00

Piquenique especial da Páscoa

Olá, mamães!
A Páscoa logo logo está chegando. Vocês já sabem o que vão fazer com as crianças durante o feriado? A nossa dica é organizar um piquenique especial e convidar todo mundo da família para curtir ao ar livre. Que tal? <3
Vocês podem aproveitar que ainda faltam alguns dias e preparar todos os detalhes com calma. Desde a decoração às comidinhas e brincadeiras. :-)

Num piquenique de verdade não pode faltar uma toalha bem bonita para colocar sobre a mesa ou estender no chão. Levem também algumas almofadas, assim vocês ficam mais confortáveis e as crianças podem tirar um cochilo quando estiverem cansadas.
Para os enfeites vale de tudo: flores naturais ou de papel, fitas de cetim, bandeiras, balões, cestinhas... Ah! E não podemos nos esquecer dos ovinhos e dos coelhos, é claro. ;-)


(Imagem)


(Imagem)


(Imagens: 1, 2)


(Imagem)

Para entreter as crianças proponha algumas atividades: corrida de saco, corrida de ovo na colher, dança da laranja, bobinho, esconde-esconde. Falando nisso, uma das brincadeiras mais tradicionais deste dia é a "caça aos ovinhos de páscoa". Esconda os chocolates das crianças pelo jardim e peça para elas encontrarem. Durante o jogo, você pode dar algumas dicas e dizer se está ficando "quente" ou "frio". :-D

Outra ideia superdivertida são os famosos “ovinhos surpresa”. Há duas opções que nós gostamos muito: os comestíveis, recheados com balinhas, amendoins ou cereais; e os de brincar que, no lugar dos doces, levam glitter ou lantejoulas. Pode apostar que os baixinhos (e os adultos) vão adorar!


(Imagem)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO