EM 19/02/2021 AS 18:57

Penteados criativos (e meio malucos) para a criançada

Quem tem filhos sabe que os pequenos adoram inventar moda com os cabelos, basta ver as brincadeiras que eles fazem moldando os fios para cá e para lá durante o banho. Por isso, é sempre bom ter à mão um arsenal de penteados diferentes para várias ocasiões – e por que não aproveitar essa oportunidade para usar a criatividade e dar um toque divertido ao visual das crianças?

Para os meninos
Entre os cortes mais curtos, sempre vale a pena apostar no charmoso topete, que pode ser puxado para trás, espetado, puxado para um dos lados, mais despojado ou arrepiadinho, ou um estilo único criado na hora!
Se quiser deixar o cabelo do menino crescer um pouco mais, as opções se tornam ainda mais variadas, contando com ondas em sprays de cores diferentes, cortes repartidos, camadas e franjas de todos os tipos e tamanhos, que vão deixar o menino com um ar bem fofo e moderno ao mesmo tempo.
Para as meninas
Com os cabelos geralmente mais longos, dá para soltar a imaginação e variar no penteado delas a cada dia! As tranças, por exemplo, são uma opção super versátil, podendo ser adaptadas para qualquer penteado e ocasião, usando o cabelo todo, só uma parte, duas mechas ou mais, para os lados, para trás, com coque, com laços, etc.
O penteado meio preso é uma alternativa simples e fofa para quem não quer prender o cabelo todo, criando combinações bem charmosas com flores, laços e ornamentos coloridos – a mesma regra vale para o tradicional rabo de cavalo: os enfeites e detalhes é que deixam o penteado especial!
Cabelos malucos para um dia de diversão!
De repente, você recebe um aviso da escola comunicando sobre O Dia do Cabelo Maluco, brincadeira que vem se tornando popular nos últimos anos em todo o mundo, com desfiles e concursos para eleger o penteado mais diferentão e criativo da turma. E para arrasar no penteado maluco, vale tudo, desde imitar personagens dos desenhos até colorir e enfeitar os cabelos com acessórios inusitados! Olha só algumas ideias para o seu pequeno arrasar no cabelo maluco:
Seja um dia normal, uma ocasião especial ou uma competição de cabelos malucos, o importante é sempre trabalhar junto com a criança. Peça ideias de que tipo de penteados ela gosta ou gostaria de experimentar, ensine a lavar, pentear e prender os cabelos do jeito certo para facilitar o trabalho da criação do penteado e sempre tome muito cuidado para não machucar o couro cabeludo da criança, bem como não abusar de acessórios pesados, sprays, gel ou outros produtos químicos que possam trazer problemas no futuro. Arrumar os cabelos da criançada pode ser super divertido para nós, mas é preciso ter responsabilidade!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO